Estrelas da Periferia
Caminhos cruzados, sucesso à vista: conheça a Pre Munição
Guris de Cachoeirinha e Eldorado do Sul preparam EP que deve ser lançado até o final do ano
Bruno Molina, 26 anos, o Mano B, e Rodrigo Machado de Azevedo, 35, o Nego Black, têm histórias parecidas no rap. Os dois já integraram grupos, seguiram carreiras solo, fizeram de tudo um pouco, e estavam quase largando a música. Mas, há três meses, eles uniram as trajetórias e montaram a dupla Pre Munição.
Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento
- Nós dois estávamos afastados, pois cada um trabalhava sozinho e não dava conta de tudo o que precisava ser feito. Tem que gravar, divulgar, fazer show... Daí, tive a ideia de convidar o Mano B para trabalharmos juntos. E está dando certo - conta o montador de armas Rodrigo, morador de Cachoeirinha, mas "cria" da Morada
do Vale, em Gravataí, onde cresceu.
Trabalhando em dupla, eles dividem desde a composição das músicas, passando pela divulgação nas redes sociais, até os gastos que têm com estúdios e gravações.
- Já mandamos nosso material para produtores. Mas, enquanto não surgem parcerias, estamos fazendo um investimento no que acreditamos - conta o vendedor Bruno, de Eldorado do Sul.
Leia mais histórias de Estrelas da Periferia
Apesar disso, eles fazem questão de manter sua individualidade e seu estilo.
- Eu me espelho no rapper Cabal, de São Paulo. Apresentei o som dele para o Rodrigo, que nem conhecia - diz Bruno.
- Eu gosto de rap internacional mais antigo, como Notoriuos B.I.G. e 2Pac - explica Rodrigo, citando duas referências norte-americanas.
O futuro é logo ali
A dupla, que já fez shows em Porto Alegre, Canela e Eldorado do Sul, prepara um EP, com oito músicas.
- Queremos fazer vídeos para todas. Mas a primeira vai ser uma música sobre amor, ainda sem nome. Até o final do ano, queremos estar tocando nas rádios - diz Bruno.
Eles ainda trabalham em um projeto paralelo, o Quartas do Flow. Toda a semana, eles divulgam, na página da dupla no Facebook, vídeos de rimas, improvisos ou batidas feitas nas ruas.
Pitaco de quem entende
Tonho Crocco, ex-vocalista da Ultramen, dá o seu pitaco sobre a Pre Munição:
- É um grupo que vem se destacando, produzindo e jogando para a rua suas rimas e material inédito. Meu conselho é que continuem gravando som próprio e que lancem oficialmente no mercado.
Mostre o seu trabalho
/// Para falar com a Pre Munição, ligue para 8280-5653.
/// Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para o e-mail divirtase@diariogaucho.com.br.
Confira o clipe de Putas e Loucos: