Estrelas da Periferia
Conheça MC DKR, o funkeiro de Rondônia que faz sucesso em Porto Alegre
Artista, do Bairro Guarujá, começa a chamar a atenção dos fãs com seu funk ostentação
A fala mansa e o sotaque denunciam, à primeira vista, que Erick Ribeiro de Jesus, 18 anos, nasceu bem longe dos pagos gaúchos. A história do hoje funkeiro MC DKR, 18 anos, é curiosa e vem da Região Norte do Brasil.
Nascido em Ouro Preto do Oeste, no Estado de Rondônia, na Região Norte, o cara se criou em dúvida sobre qual caminho seguir na música.
- Eu ouvia bastante funk, mas, quando morava lá, o que rolava em peso era música brega, axé e forró. Pensava em compor, queria ouvir uma quantidade maior de músicas, mas a internet era bem precária, acaba atrapalhando - relembra DKR.
Vida nômade
Com 12 anos, por conta do trabalho do pai, que é sargento do Exército e foi transferido para Porto Alegre, o jovem veio parar no Bairro Guarujá, na Zona Sul da Capital. Quando chegou aqui, Erick começou a dar vazão ao seu sonho de entrar no mundo musical, via funk.
- Na escola, algumas rimas começaram a aparecer de brincadeira, o pessoal começou a curtir - lembra DKR.
Mulherada, vem aí um som pegado
Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia
Como tinha pouco conhecimento de internet na época, recorreu a amigos que o ajudaram na função. Logo que a primeira Canção, Não tem Pra Ninguém, se espalhou pelo bairro e começou a fazer sucesso. Aos poucos, o sotaque da região Norte começou a dar espaço para alguns "bah", entre uma frase e outra.
- No início, o pessoal falava mais do sotaque. Hoje, nem tanto - comenta o funkeiro de voz mansa.
Leia mais sobre famosos e entretenimento
Com um som que lembra a ousadia e as batidas do carioca MC Nego do Borel (foto), rapidamente, o talento de DKR com as rimas começou a chamar a atenção dos circuitos noturnos de Santa Catarina e Paraná, principalmente com a canção Vida de Vilão, no gênero ostentação, inspirado em nomes como MC Nego do Borel.
- Agora, pretendo fazer um funk dançante, voltado para a mulherada se divertir - anuncia DKR.
Pitaco de quem entende
O produtor Maurício Macedo Galia, que já trabalhou com nomes como MC Nego do Borel, fala sobre DKR:
- Ele vem crescendo no mercado gaúcho e já se destaca no mercado nacional com a parceria com o MC Léo. Está evoluindo com o tempo. Um conselho: mantenha suas origens e sempre foque nas letras e melodias.
Veja sua história por aqui!
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
- Para falar com MC DKR, ligue para 8110-8342.