Entretenimento



Falando de sexo

O casamento esfriou? Saiba como reacender a chama da paixão

Ao longo dos anos, o casal vai deixando a vida sexual esfriar. Encontre maneiras para alimentar uma faísca entre você e seu parceiro

18/08/2015 - 14h38min

Atualizada em: 18/08/2015 - 14h38min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Shutterstock / Divulgação

Oi, gurias, gosto de ler a coluna de vocês e, agora, resolvi participar para tentar melhorar meu relacionamento. Sou casada há 20 anos. Meu marido e eu temos uma empresa familiar e trabalhamos juntos todos os dias. Não tem mais romantismo e pouquíssimo sexo no meu casamento. Passamos o dia juntos e, quando vamos para casa, acabamos falando de trabalho também. Será que ainda temos chance?

Querida leitora, vocês devem tentar restaurar o erotismo no seu relacionamento. Isso  fará vocês se sentirem amantes novamente e não só companheiros.

Ao longo dos anos, o casal vai deixando a vida sexual esfriar. Uma das maneiras para alimentar uma faísca entre você e seu parceiro pode ser ficarem menos tempo juntos.

É isso mesmo! Casais que passam juntos o dia todo, todos os dias, muitas vezes, acabam mais como irmãozinhos do que como amantes. Estarem um pouco afastados e investindo em atividades com interesses diferentes trará novidade, saudade
e empolgação para a relação.

Embora possa parecer difícil, vocês podem tentar reduzir o número de tarefas rotineiras que fazem em conjunto. Existem algumas regras de privacidade que ainda são úteis para não deixar a libido do casal acabar. Preste atenção a algumas delas!

1) Feche a porta ao usar o banheiro.

2) Banho a dois, só se for para jogos sexuais, porque não tem nada mais desestimulante do que ver o outro lavando seus genitais.

3) Higiene sempre! Não é porque você vai dormir ao lado da mesma pessoa todos os dias que não precisa estar limpinho, cheiroso e com uma roupa de dormir sensual, no mínimo.

4) Finalmente, fazer um esforço concentrado para encontrar diversão em novas atividades a dois.

Leia mais colunas de Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias