Falando de sexo
O que pode atrapalhar, dificultar ou constranger as mulheres na hora do clímax sexual?
Ejaculação feminina e dificuldade de chegar lá são temas que preocupam a ala feminina quando o assunto é orgasmo
Li o que vocês escreveram sobre o orgasmo, mas ainda tenho dúvidas. Quando eu chego lá, sai um líquido, e, se mantemos os movimentos, sinto várias sensações, como se gozasse várias vezes. Meu marido adora! Li que a mulher não expele líquido. Então, o que seria isso?
Olá, gurias! Durante anos, tentei me relacionar com homens, mas não tinha orgasmo. Somente depois que assumi a homossexualidade, consegui me entregar ao prazer. O problema é que eu tenho ejaculação! Pelo menos, é o que me disseram. Molho demais a cama, e isso me constrange. Tenho orgasmos, mas em menor quantidade porque, com o excesso de líquido, desisto de ir além. Queria ter mais orgasmos e menos ejaculações.
Ejaculação feminina não é mito. Cerca de 10% das mulheres produzem lubrificação extrema em algumas ocasiões. Isso acontece quando elas estão muito excitadas.
Algumas mulheres liberam um líquido branco e leitoso de sua uretra durante o clímax sexual, considerado a ejaculação feminina. Outras mulheres relatam "esguichar" uma quantidade muito maior de líquido, suficiente para molhar a cama.
A sensação de expelir líquido nessa hora pode ser muito boa, mas o orgasmo, em si, não é, necessariamente, mais intenso por causa da ejaculação feminina. Para conseguir ejacular, é preciso estimular a região da uretra, que fica muito próxima ao clitóris, o que proporciona muito prazer.
Orgasmos múltiplos são comuns em mulheres. Trata-se de uma série sucessiva com intensidade crescente. O número máximo de orgasmos num mesmo dia varia de pessoa para pessoa. Algumas se contentam com um. Já outras conseguem ter até quatro sucessivos. É importante destacar que um ato sexual mais demorado não resulta, obrigatoriamente, em um orgasmo maior. A mulher que tentar orgasmos múltiplos e não conseguir pode ficar ansiosa e tensa.
Já o excesso de lubrificação é indicativo de excitação e facilita a penetração. É um problema apenas quando incomoda a mulher, mas não tem tratamento. Para conviver melhor com isso, a dica é não estender as preliminares e começar a penetração enquanto a vagina ainda não está com a lubrificação excessiva.
Leia mais colunas de Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br