Estrelas da Periferia
Rap do dia a dia é com o Nego Buuby
Há cerca de oito meses morando em Arroio Teixeira, no Litoral Norte, o jovem David Ajardo não esquece de suas origens: a Vila Augusta, em Viamão. Aos 22 anos, hoje batizado Nego Buuby, o jovem rapper compõe sua canções baseado no que vivencia no dia a dia dos amigos e parentes.
- Fui muito bem recebido aqui no Litoral, conheci pessoas especiais, que me ajudaram muito, mas não esqueço das minhas raízes. Tenho planos de voltar para Viamão - afirma o guri.
Nego Buuby começou no gênero em 2006, quando participou do grupo RDA, convidado pelo primo, Adriam, que fundo o RDA.
- Na época, ele viu que eu levava jeito para compor. Disse que eu levava jeito com as palavras e rimava bem - relembra Buuby.
Tecnologia e música, lado a lado
Em 2008, o grupo terminou, mas Buuby decidiu seguir no mundo do rap. Fã de nomes tão distintos quanto o sambista Bezerra da Silva, do grupo Racionais MC's e do rapper Eminem, ele escrevia suas letras em um caderninho, por hobby.
Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia
- Há alguns meses, incentivado por amigos, comecei a registrar estas canções. Abri alguns shows de rap e funk tocando três composições minhas e duas dos Racionais. Considero meu som uma expressão do dia a dia. Falo sobre relacionamentos que tive, sobre a minha comunidade - comenta o rapper.
Uma das primeiras canções, A Minha Estrela, já teve boa repercussão, principalmente por conta de um aplicativo que vem facilitando a vida dos músicos na hora de divulgar suas músicas: o WhatsApp. O rapper mandou a música para os amigos e conhecidos pelo aplicativo, e começou a ouvir elogios.
- Tive uma bela repercussão, uma galera veio elogiar, dizer que podia estar tocando em rádios - comemora o rapper.
O próximo passo do jovem é gravar seu primeiro videoclipe, de uma canção ainda não definida. Tio do rapper MC Negão, revelado aqui na seção Estrelas da Periferia, Buuby pretende, ainda, gravar uma canção com o seu jovem pupilo.
- Ainda estamos definindo qual música será - afirma o jovem.
Pitaco de quem entende
Rafa, do grupo Rafuagi, fala do som de Buuby:
- Escrever o que o coração dita é sempre bacana. Nego Buuby fez uma letra forte, a rima que ele adota agrega mais valor no rap que exalta as mulheres e suas qualidades. A gravação está com qualidade, sugiro que os radialistas do estado busquem conhecer o nosso artista de hoje no DG pois é a cara de bom som.
Mostre seu som para o mundo!
- Para falar com Buuby, ligue para 9786-8634.
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.