Falando de sexo
Saiba como ajudar seu parceiro a enfrentar a impotência sexual
Algumas mulheres acham que o problema é a falta de desejo dos seus parceiros por elas. Mas, na verdade, essa é a causa mais distante da realidade
Olá, queridas amigas do Diário Gaúcho! Tenho 60 anos, e meu marido, 58. Ele tem problemas em não conseguir manter a ereção durante todo o tempo da relação sexual, e, por conta disso, toma remédios há cinco anos. No começo, a gente achava que era por causa da idade. Mas, agora, ele está realmente incomodado com essa situação, porque não consegue mais ter relações sexuais sem essas drogas. Gostaria que vocês me auxiliassem a ajudá-lo, pois não aguento vê-lo angustiado e pra baixo por causa disso.
Ter um parceiro com dificuldade de ereção pode ser difícil de lidar, mas você não pode imaginar como é frustrante para eles. Além de afetar o desempenho sexual do casal, provoca um enorme abalo emocional no homem.
Algumas mulheres acham que o problema é a falta de desejos dos seus parceiros por elas. Mas, na verdade, essa é a causa mais distante da realidade, em comparação a outros fatores bem mais prováveis.
Algumas atitudes podem ajudar a mulher a lidar com a disfunção erétil ou a impotência de seu parceiro.
1) Tente algo novo. Só a iniciativa da mulher já colabora muito para melhorar a excitação do companheiro. Incremente as preliminares. Uma boa pedida é ler ou assistir a filmes sexy com o seu parceiro.
2) Retire o foco do pênis e tente outra coisa por pouco tempo. Isso pode incluir sexo oral, brinquedos eróticos e até mesmo um vibrador. Mostre a ele o efeito que o aparelho provoca em você.
3) Procure um médico. Vá junto à consulta. O sucesso nestes tratamentos depende muito da colaboração e do incentivo da mulher.
4) Aceite que ele faça uso dos comprimidos para ereção. Estas drogas auxiliam, mas, se ele não tiver desejo e não for estimulado, não funcionará.
5) A masturbação e o sexo oral são carícias que, se feitas com motivação, levam a uma intensa excitação. Abuse desse recurso.
Leia mais colunas de Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br