Entretenimento



Falando de sexo

Saiba mais sobre os temas que causam insegurança na hora do sexo

10/08/2015 - 20h22min

Atualizada em: 10/08/2015 - 20h22min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Kzuka

Depois de falarmos sobre quatro fatores que preocupam homens e mulheres na cama e mostramos como superá-los, continuaremos falando sobre o que pode incomodar na hora do sexo. Confira!

MEDO DE EJACULAR MUITO RÁPIDO

É comum que os homens tenham medo de ejacular rapidamente. Isso acontece, principalmente, com os ansiosos ou os que estão há muito tempo sem sexo. Se a ejaculação precoce for um problema constante, é preciso procurar ajuda profissional. Se é algo eventual, tente reduzir a ansiedade, faça uma pausa durante a transa ou se masturbe antes, para segurar mais na primeira vez.

DEVO DIZER COMO GOSTO? 

Há mulheres que ficam inseguras de dizerem o que querem durante a transa, com medo do que o outro vai pensar. Às vezes, o homem até pede à parceira que fale o que gosta, como uma tentativa de entender o que ela quer. Desde que você diga com jeitinho, o importante é não se reprimir. Homens gostam de mulher solta e sem frescura na cama.

HORA DA CAMISINHA

Muitos homens morrem de medo do momento de colocar a camisinha. Em qualquer idade, a preocupação de perder a ereção nesse momento está presente. Uma solução é pedir para que a outra pessoa continue excitando-o e ajude-o a colocar o preservativo. Ela pode colocar a proteção com a boca, por exemplo.            

CHEIROS

Coisas de meninas. A mulher pode ter acabado de sair do banho, mas tende a ficar encanada com o odor da vagina durante a transa. A vagina é um canal úmido e quente, é normal que tenha algum cheiro, mas ele não é um problema e pode ser atrativo para o homem. A mulher só deve se preocupar se for algo incomum ou se mais de um homem comentar sobre isso. Se o cheiro for muito forte, é melhor procurar um médico, pois pode ser alguma infecção.

POSSO FAZER ISSO? 

Em um primeiro encontro, as mulheres ainda ficam muito preocupadas com o que devem ou não fazer. Começa com a dúvida se ela deve ou não transar. Se decidir que sim, ela se questiona se pode fazer sexo oral, se pode ficar em determinada posição. Há o receio de que o homem possa pensar que ela é muito saidinha, o que é uma bobagem. O melhor pensamento, nesta hora, é acreditar na intuição feminina.

 Leia mais colunas de Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias