Falando de sexo
Você sabe o que é hipersexualidade?
Esse comportamento é um sintoma do aumento exagerado do desejo sexual, tornando-se, às vezes até, incontrolável

Tenho muita vontade de transar. Não posso ver meu marido que eu fico com aquele desejo todo, mas tenho vergonha de pedir para transarmos, pois a gente faz isso todos os dias, e eu sempre quero mais. Também não consigo chegar ao orgasmo em outra posição que não seja "mamãe e papai", mas não quero fazer sempre a mesma coisa. Como posso me soltar mais?
Sou uma mulher de 38 anos e, frequentemente, tenho muita vontade de me masturbar durante o dia. Posso estar no trabalho, em casa ou num bar com amigas que, de repente, vem aquela vontade, e tenho que ir para um banheiro. Isso está atrapalhando a minha vida. Como posso resolver?
Queridas leitoras, de modo diferente, vocês estão falando algo semelhante ao que chamamos de hipersexualidade. Esse comportamento é um sintoma do aumento exagerado do desejo sexual, tornando-se, às vezes até, incontrolável para algumas pessoas.
O comportamento sexual se torna um problema quando gera repetição, como um vício, e começa a afetar a rotina de trabalho, os relacionamentos, as amizades e a vida do casal.
Não podemos confundir hipersexualidade com a prática de sexo constante ou com desejo frequente. Grande parte da população aprecia o sexo e pratica, sentindo grande satisfação e prazer com isso. Até aí, nada de anormal.
Causas e tratamento
A hipersexualidade ocorre apenas quando há um exagero, quando o sexo passa a ser prioridade e a única coisa que uma pessoa pensa, fala e procura, seja com seu parceiro ou sozinha.
As pessoas que sentem dificuldade de controlar seus impulsos ou de reduzir a prática sexual, quando conseguem, começam a sentir ansiedade, sofrimento e grande incômodo.
O estresse pode ser uma das causas que levam essas pessoas a buscarem no sexo uma saída. Assim, funciona como uma válvula de escape e causa o mesmo efeito viciante das drogas.
Ao perceber que esse desejo exagerado começa a interferir na rotina diária, é aconselhável procurar um especialista. O tratamento da hipersexualidade pode incluir uso de medicamentos.
Leia mais colunas de Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br