Falando de Sexo
Aprenda a prolongar o prazer a dois
Tratamento para retardar a ejaculação inclui demorar mais nas carícias, exercícios na região dos genitais e o controle da ansiedade
Acabo chegando ao orgasmo rápido demais, ainda mais quando tenho muito tesão pela garota. Também me masturbo e acabo gozando depressa.
Parabéns pelo belo trabalho! Tenho 27anos e preciso saber como controlar a ejaculação e como é o treinamento que vocês falam. Consigo transar várias vezes, ejaculo sempre, mas orgasmo mesmo só tive uma vez, depois de já haver transado bastante naquele dia..
Às vezes, consigo transar com a minha esposa por um período duradouro, mas, em outras, gozo muito rápido. Tem vezes que me masturbo antes para ver se seguro na hora de transar. Existe massagem e tratamento para que eu possa melhorar?
Bem amigos, talvez, neste último caso, não estejamos falando em ejaculação precoce, mas você pode estar tendo dificuldades em manter a ereção por tanto tempo como gostaria para uma relação sexual satisfatória. Vocês sabem qual é o tempo para ser chamado de ejaculador precoce? Até um minuto antes ou um minuto após a penetração.
Uma relação sexual ideal dura entre 3 e 13 minutos. Se você é uma pessoa ansiosa, tente relaxar, não partir logo para o finalmente, mesmo que esteja pronto ou com medo de perder o ponto. Demore nas carícias, sinta mais o corpo da outra pessoa e o prazer que isso pode lhe oferecer. Assim, talvez, consiga se entregar e ter um belo orgasmo!
Tempo ideal
Existem, sim, exercícios para controlar a chegada ao ápice que fazem parte do tratamento da ejaculação precoce junto com o controle da ansiedade na terapia sexual. Não adianta só um domínio mecânico, se não entender por que fica angustiado e não consegue retardar a ejaculação.
O que dá para fazer sozinho é contrair os músculos do períneo (região dos genitais): em qualquer lugar, contraia dez vezes seguidas, lentamente, e solte inspirando e expirando. Outro exercício pode ser feito quando forem se masturbar, interrompendo o clímax antes de ejacular.
Não existe tempo ideal entre um sexo e outro. Mas idade e estresse influenciam na disposição para dar início à segunda relação.
Leia mais sobre Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br