Só se fala noutra coisa!
Confira a coluna do Guri de Uruguaiana
Pitaco do Guri
Buenas! Chê, faltam menos de quatro meses para o final do ano. Quanto tempo eu dormi? Daqui a pouco, já é 2016! Felizmente, ainda dá tempo de colocar em prática algumas resoluções de Ano Novo, como aquela faxina no Face pra deletar aquele amigo que só te marca nas fotos em que tu saiu com a cara de uma cabra sofrendo mutação.
Ainda dá tempo, também, de rever essa tua alimentação baseada em bolacha recheada e Bis com Nutella. Eu disse para o Licurgo que a base de uma dieta saudável é comer alimentos mais coloridos. Ele concordou e, agora, só come M&M's no café da manhã, no almoço e na janta...
Vou te contar, um dia desses, ainda vou no neurologista, só pra descobrir onde eu estava com a cabeça quando fui dar conselho para aquele bagual. O momento mais fitness do dia dele é quando o xiru dá uma corridinha até a cozinha pra buscar mais comida!
Retratos do Sul
Chê! Tô mais feliz do que mosca em tampa de xarope. Nesta semana, na Expointer, eu recebi o Troféu Guri, uma premiação que reconhece personalidades do Estado que se destacam nas suas áreas de atuação, promovendo o Rio Grande do Sul para o Brasil e o mundo. Mas que balaca!
Causos da fronteira
Eu tenho um compadre que é chegado num trago. Ele só não bebe acetona porque dizem que tira o esmalte dos dentes. Certa feita, a patroa dele perguntou, já com segundas intenções:
- Há quanto tempo tu bebe e quanto tu gasta em bebida por dia?
De pronto, ele responde:
- Há 20 anos, e gasto 15 pila por dia!
Satisfeita com a resposta, ela argumentou:
- Sabia que, se tu não tivesse este vício, hoje, teria poupado o suficiente para ter um carro importado?
Vivo que só ele, meu compadre retrucou:
- Tu bebe? Não, né? Então, me diz: cadê a tua Ferrarri?
Leia as outras colunas do Guri de Uruguaiana
Fofoca de bolicho
Chê, a Silvia Helena, minha patroa, tá toda animadinha com a tal novela Verdades Secretas, da TV Globo. Diz ela que os glúteos do Rodrigo Lombardi tão aparecendo mais do que os da Globeleza no Carnaval. Que falta de opção!
Ainda bem que, nesta hora, já estou atirado nos pelegos, roncando no décimo sono.
Bombou na rede
Chê, uma grande organização mundial muito importante mudou o visual da sua marca. Não, não foi o Acampamento Farroupilha. Te acalma! Foi um tal de Google. Pode ficar tranquilo, caro leitor. Se não tivessem me dito que tinha mudado, eu nem notaria!
Se tu não sabia, agora, sabe. O que isso mudou em nossas vidas? Nada. Mas, pelo menos, tu lembrou que não pode deixar de perder o Acampamento deste ano. Mas que sobra de opção!
Correio amoroso
Guri, eu sou apaixonado por uma guria linda, mas me acho muito feio para falar com ela. O que eu faço?, pergunta João Stein, de Imbé
Bah, João, aparência não é tudo na vida, e a gente nunca deve julgar um livro apenas pela capa. Na dos livros de matemática, por exemplo, tem sempre um adolescente se divertindo fazendo cálculos. E nada é mais falso do que isso!
Mas, se tu for feio que nem tombo com as mãos no bolso, ainda assim, há esperança. Eu tinha um amigo que era mais feio do que indigestão por torresmo e, mesmo assim, o bagual conseguiu se casar. Tá certo que, no dia do casamento, quem entrou na igreja com o véu tapando a cara foi ele. Mas que barbaridade!
Tirinha do Guri
* Diário Gaúcho