Só se fala noutra coisa!
Confira a coluna do Guri de Uruguaiana
Pitaco do Guri
Buenas! Chê, vou falar sobre a maior revolução tecnológica desde a invenção da roda: o botão de Não Curtir do Facebook. Finalmente, tu vai poder Não Curtir aquela foto do churrasco em que todo mundo saiu parecendo artista de cinema, e só tu saiu com cara de tamanduá-bandeira em trabalho de parto.
Tu vai poder Não Curtir quando aquela prenda buenacha mudar o status dela de solteira para namorando. Por falar nisso, tem também aquelas prendas que postam uma foto com um biquíni mais justo do que descanso de domingo e um salmo da Bíblia de legenda. Bah, mas, pra essas, eu sempre clico em Curtir!
E tu pode levar o Não Curtir para o mundo real! Quando tu flagrar uma pessoa lavando a calçada com água corrente, taca-lhe um Não Curtir! Tem gente que não se conscientizou que a água é o nosso bem mais valioso. Chê, sem água não tem chimarrão!
Bombou na Rede
Ei, você aí! Me dá um dinheiro aí
Uma amiga me comentou que não se sentia valorizada. Eu disse para ela ficar ligada no mercado financeiro: quem sabe observando o dólar, ela aprende a pegar preço.
Quando a moeda norte-americana chegou aos R$ 4, fiquei imaginando o Galvão gritando: "É tetra, é tetra!". Muita gente não sabe, mas isso significa que o nosso dinheiro está valendo cada vez menos.
Ainda bem que recebo em pila. A coisa anda tão feia que até o litro de gasolina está vindo só com 250ml, e está tão caro viver que tem gente cobrando para dar lugar em roda de chimarrão.
Leia todas as colunas do Guri de Uruguaiana
Retratos do Sul
Manda vir o bote
Chê, nem preciso mais conferir a previsão do tempo. Todo mundo já sabe que vai chover amanhã, depois de amanhã, no outro dia e assim por diante.
Quem colocou aquela prancha de surfe no Laçador estava antevendo o quanto de água vinha por aí. É verdade!
Os vendedores de guarda-chuva nunca tiveram que trabalhar tanto. Que barbaridade! O sol está tão pra baixo que já estão cotando ele em real. Se continuar chovendo assim, podemos mudar de estado, do sólido para o líquido. Mas que falta de opção!
Correio Amoroso
Guri, tenho medo de perder o meu namorado, porque estou ficando gordinha. O que eu devo fazer? - Tatiane Ribas de Souza, Charqueadas.
Bah, Tati, tu não tem que te importar tanto assim com uns quilinhos a mais. O Licurgo, por exemplo, não se importa com os quilos a mais dele.
A filosofia de vida daquele bagual é ser que nem um chuveiro velho: não liga. E, se liga, também não esquenta. Pra ele, uma dieta equilibrada é ter uma pizza em cada mão.
Se bem que a Sílvia Helena já teve uma incomodação por causa disso. Uma vez, ela perguntou para a sobrinha, o que a guria iria fazer quando tivesse o tamanho da tia.
A prendinha respondeu: "Um regime!"
Tirinha do Guri
* Diário Gaúcho