Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça MC LD da Baixada, o funkeiro que se inspira em talentos locais

Funkeiro do Bairro Estalagem, em Viamão, bebe na fonte de ídolos do funk de Porto Alegre e teve que vencer a timidez para começar na música

15/09/2015 - 06h03min

Atualizada em: 15/09/2015 - 06h03min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Desde pequeno, Emerson da Silva Carvalho chamava a atenção na escola estadual Cecília Meireles, em Viamão. Apaixonado por música, o guri rimava em qualquer tempo livre que tivesse.

Conheça o DJ gaúcho descobridor de talentos do funk e que fará turnê em São Paulo

Mas, ao contrário de muitos músicos, que começam inspirados em nomes gringos, Emerson, hoje MC LD da Baixada, fazia versos inspirado em dois expoentes do funk gaúcho: os MCs Tchesko e Felipinho.

- O funk gaúcho é de respeito, e eles são ícones daqui. Não tem como não se inspirar neles - salienta LD.



Mesmo fazendo suas rimas em casa e na escola, o jovem, hoje com 19 anos, lembra que ainda não tinha coragem de soltar a voz em público. Até que um concurso escolar começou a ajudá-lo a vencer a timidez.

- Ainda não tinha nenhuma composição pronta, e tinha vergonha de cantar para mais gente. Perdi esse medo neste concurso, acabei ficando em terceiro, fui bem - relembra o funkeiro, morador do Bairro Estalagem, no município.

Zona Leste é o ninho de funkeiros de Porto Alegre

Funk dançante, de pista

Empolgado com a participação, e estimulado pelos amigos, LD começou a levar mais a sério o mundo da música. Sua primeira canção, lançada há cerca de um mês, Bate o Bum Bum, dançante, típica de pista, surpreendeu o funkeiro em seu lançamento.

- Rapidamente, ela teve mais de 3 mil acessos. Fiquei contente, é um bom número para quem está começando neste mundo. E aposto em um funk dançante, de pista, alegre, para que a mulherada goste. Não tem ostentação - afirma.

O próximo passo do jovem é gravar um clipe, para projetar sua carreira fora do Rio Grande do Sul. Enquanto isso, a agenda de shows começa a ficar movimentada.

- Em outubro, faço show em Taquari e estão surgindo outros. Para quem tinha vergonha de cantar, nada mal - comenta, aos risos o jovem talento.

Pitaco de quem entende

MC Jean Paul fala sobre o som de MC LD da Baixada:

- Essa música mostra a essência do funk, que é a batida. Só a batida dela já é, por si só, muito empolgante. Bate o bum bum tem coreografia e tem batida. Parabéns, LD!


Aqui, o espaço é todo seu. Aproveite!

- Para falar com LD, ligue para 8471-3145.
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias