Falando de Sexo
Ejaculação precoce: não deixe para depois, resolva logo esse impasse
Evite a desculpa de que está sem tempo e procure orientação de especialistas para ser mais feliz com você mesmo e com sua parceira
Nas preliminares, eu, às vezes, gozo, mas a mulher nem sabe, pois estou de cueca. Com algumas, não sou assim. Depois, fico enjoado delas. Se fosse uma vez por mês, eu até compreenderia o porquê de eu gozar antes da penetração e por que sinto nojo. Mas não é tratar mal, é que eu não gosto depois que elas me toquem. E até disfarço.
Tenho um problema que me causa muito incômodo e acaba interferindo em todo o resto. Sou muito inseguro por causa disso. Sofro de ejaculação precoce, já tentei várias dicas, até treinamento mental, mas nada adianta! Sei que preciso procurar um urologista, mas não tenho tempo nem dinheiro. Queria que vocês me dessem uma receita de remédio para me ajudar, pois não suporto mais não satisfazer a minha companheira. Ela me apoia, não reclama, mas sei que é ruim. Me ajudem a melhorar a minha vida. Vou procurar um médico, mas preciso de uma solução de momento!
O princípio básico da ejaculação precoce é a ansiedade, e você parece se enquadrar bem nesse contexto. As medicações para este sintoma são receitadas por psiquiatra ou por um urologista.
Como você disse que já tentou todos os exercícios para controlar sua ejaculação, nós não teríamos outra indicação. Será que não poderia pegar uma folguinha para cuidar do que o incomoda tanto?
A andrologia (dentro do ambulatório de urologia) do hospital Santa Casa tem um serviço muito bom nesta área e sem custo. Pense em você e, depois, no amor que sente por sua namorada.
Terapia
Você parece se conhecer bem e saber por que acontece isso na sua vida sexual. A questão está em algum conflito psicológico.
Você quer fazer sexo, mas não quer envolvimento afetivo. Como acredita que elas não percebem tanto a ejaculação rápida quanto o não querer ser tocado, então, a única pessoa que sofre é você.
Isso não se caracteriza como um problema sexual. Mas é uma dificuldade emocional sua em relação às mulheres.
Nestes casos, a melhor indicação é procurar uma terapia. Você não está feliz nem com sua vida sexual tampouco nos relacionamentos.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br