Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes: "Frases de efeito"

14/09/2015 - 07h19min

Atualizada em: 14/09/2015 - 07h19min


Miguel Neves / Divulgação

Eu circulo pela cidade sempre de olho nos escritos espalhados por aí. Chama a minha atenção qualquer grupinho de vogais e consoantes. Leio tudo o que encontro. Placas penduradas em esquinas, pichações, grafites, cartazes lambe-lambe, lixa-se sinteco, trago seu amor de volta, vende-se melhor 3 dormitórios do bairro. Só finjo que não vejo mimimi de política.

Acompanho a detetive Aline, que oferece o seu sigilo faz tempo em postes bem localizados, pronta pra acabar com qualquer pulada de cerca. Até placa de vendedor de moranguinho eu leio. Esse dias fotografei uma calçada onde estava escrito "Qual é seu sonho?" (você lê meu sonho se realizando aqui três vezes por semana).


Leia todas as colunas da Magali Moraes

Que papelão

Agora ando encafifada com uma modinha recente: as frases (bem) escritas em papelão. Já reparou que tem morador de rua se puxando no texto pra atrair simpatia e, consequentemente, moedas? Na Avenida Ipiranga, deve ter uma oficina literária formando esses novos talentos. O clássico "Tenho fome" ainda é utilizado, mas eu juro de pés juntos que já fui abordada com a seguinte frase: "Meu sonho era ser médico". Abriu o sinal e segui em choque com a criatividade humana.

E quando eu pensava que já tinha visto tudo, na esquina da Protásio com a Vicente da Fontoura li a melhor frase de todas: VOCÊ É ESPECIAL! Escrita com letra bonita, dentro de um coração desenhado direitinho e centralizado no papelão bem recortado. Na escola da vida, esses caras escolheram a publicidade! Entendeu a sacada? Inverteram o ponto de vista. Não importa mais a fome e os sonhos deles. Nós somos especiais - se ajudarmos, claro. Em vez do pedido manjado, o elogio antecipado. A quebra de expectativa. Gênios! Preciso saber quem está por trás dessas frases de efeito. Só vejo uma saída. Contratar a detetive Aline pra descobrir.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias