Coluna da Maga
Magali Moraes: "Já é tradição do brasileiro rir das próprias desgraças"
O dia de ontem entrou pra história do surf gaúcho. Viu que o Laçador amanheceu surfista? Colocaram uma prancha embaixo do seu braço, e nela estava escrito "Avante surf criollo". Bagual que é bagual não tem medo de mar chocolatão. E pode surfar até no Guaíba ou em açude de estância. Se tá faltando dinheiro na guaiaca dos gaúchos, sobra senso de humor. Pelo menos isso! A prancha de madeira ganhou o nome de "xirú model". O Havaí é aqui, desde que tenha um chimas pra acompanhar o Nordestão. Tá servido, vivente?
Repercussão
Nas redes sociais, os comentários se dividiram: muitos acharam graça e começaram o dia rindo pra descontrair um pouco. Mas claro que a turma dos indignados logo se manifestou. Em terra de Grêmio e Inter, as opiniões são sempre polarizadas. Agora quem curtiu mesmo essa repercussão foram os surfistas. Carona não faltaria pro Laçador surfista se mandar pro litoral. Meu irmão surfa e diz que não existe nada melhor do que pegar onda pra acabar com o estresse. Até o Paixão Côrtes deve estar estressado com a situação do Rio Grande. Ter um governador mais perdido que cusco em procissão dá nisso.
Leia todas as colunas da Magali Moraes
Válvula de escape
Eu me diverti com essa intervenção urbana. Foi uma válvula de escape, tão necessária nos momentos de crise. Pelo que li, não danificaram a estátua. Vandalismo é parcelar salário de trabalhador. Prefiro um milhão de vezes essa notícia (que não mata ninguém) do que ler sobre mais mortes, roubos e violência.
A Semana Farroupilha está aí, vamos celebrar nossas raízes e também o bom humor. Já é tradição do brasileiro rir das próprias desgraças. Agora a cereja do bolo foi a outra frase escrita na prancha: "Me leva pra Cidreira". Isso, sim, dá briga entre chimangos e maragatos. Por que não levar a xirú model pra Imbé, Xangri-lá, Capão, Torres, Arroio do Sal? Calma, calma que hoje é sexta.
* Diário Gaúcho