Coluna da Maga
Magali Moraes: "Somos caçadores de feriados, sempre em busca do próximo"
A gente vive reclamando que o ano passa rápido demais. Tirando o mês de agosto, que se arrasta e parece ter 32 dias no mínimo, é só entrar setembro que a contagem regressiva dispara em direção ao Natal. Bem que um Azulzinho poderia multar esse calendário que voa a 200km por hora, você não acha?
Sinto informar que a culpa é nossa. Não é o ano que acelera e desce a lomba sem freio, a gente é que empurra o coitado. Essa pressa tem nome e se chama feriado. Digo mais. É uma pressa que tem barulho de mar, cheiro da casa dos avós no interior, sabor de almoço às três da tarde. Pressa de pegar a estrada ou de ficar sossegado na cidade e fazer algo diferente. Resumindo: uma urgência de curtir a vida.
Somos caçadores de feriados, sempre em busca do próximo. Enquanto isso, o corpo tenta seguir a rotina mas a cabeça (sempre ela!) já está lá na frente. Pulamos dias, engolimos semanas, a mente viaja antes da hora. O que fazer se feriado é bom até com previsão de chuva? Mesmo assim as atrações continuam irresistíveis: dormir, ir ao cinema, fazer maratona do seriado preferido.
Leia todas as colunas da Magali Moraes
Vem mais por aí
2015 vai ficar marcado pela crise, o inverno que praticamente não aconteceu e por tantos feriados que nos deixaram mal acostumados. Você não conseguiu viajar nesse 7 de setembro, precisou trabalhar ou tá sem grana? Calma, ainda tem o Dia das Crianças e o Finados. Pense no apocalipse pré-feriado que você escapou, no supermercado lotado, na estrada cheia. Hoje já é dia de voltar pra casa, desfazer a mala e se preparar pra uma semaninha curta. Eu ainda nem limpei a areia dos pés e, como uma autêntica caçadora de feriados, estou de olho no próximo, que é coladinho no meu aniversário. Bota presentão nisso!
* Diário Gaúcho