Falando de Sexo
O que leva o homem a não conseguir ejacular
Há duas situações que podem ocorrer: demorar muito para chegar ao ápice ou, simplesmente, não atingir o clímax, mesmo tendo tesão.
Estou tendo algumas dificuldades no relacionamento sexual com a minha namorada, há dois anos. Ela é bonita, sexy, e nós fizemos amor com muita intensidade. Porém, de algumas semanas pra cá, venho tendo dificuldade em gozar. Fico por mais de duas horas de membro rígido e não consigo ejacular.
Me canso, e ela também. Com isso, se deprime, achando que eu não tenho mais tesão. Só que eu gosto muito da minha namorada!
E, aí, a transa não rola bem, pois já vamos condicionados a isto. Ela me sugeriu consultar um urologista para ver o que está acontecendo, pois, normalmente, levo de 20 a 30 minutos para ejacular. Não sei o que está ocorrendo - talvez, estresse e preocupações.
Amigo, a ejaculação retardada acontece quando o homem demora muito para gozar durante a relação sexual, ou, ainda, pode até não conseguir - e, aí, se caracteriza como anejaculação. Porém, a ereção do pênis e o desejo sexual existem.
Passageira
Na ejaculação retardada, esse atraso não é consciente, pois o homem quer chegar ao orgasmo e não consegue atingir esse ápice. Como você relatou no seu depoimento, isso, realmente, acaba prejudicando a qualidade de vida, pois a autoestima e a autoconfiança ficam abaladas, podendo gerar dificuldades no relacionamento a dois.
É importante que se mantenha a calma em uma situação como a que você está vivenciando, caro leitor. Saiba que essa disfunção sexual pode ser temporária, principalmente quando as causas se revelam de fundo psicológico.
Ainda assim, a sua namorada está coberta de razão. É importante mesmo conversar com um urologista para esclarecer e identificar melhor o que está gerando esse tipo
de quadro.
Abalo emocional
Na maioria das vezes, a dificuldade de ejaculação é causada por fatores psicológicos. Um determinado problema que causa tensão, estresse ou medo no homem é capaz de interferir no corpo e prejudicar seu orgasmo.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br