Falando de Sexo
Pode quebrar, e qual é o tamanho médio? Seis dúvidas sobre o pênis
Recebemos várias perguntas sobre o pênis e seu funcionamento. Confira!
1) Pode quebrar no sexo?
Não é comum, mas sim. O pênis não tem ossos, possui câmaras que se enchem de sangue quando está em ereção. Se você ficar penetrando e tirando com muita intensidade quando estiver bem duro e, numa dessas, acabar dobrando-o, essas câmaras podem rasgar. Isso pode acontecer se o pênis escorregar para fora durante o sexo e a pressão contra o corpo de sua parceira for muito forte. Junto com a dor, você pode ouvir um som de estalo. Procure logo um médico!
2) O que acontece quando o homem fica em ereção por mais de quatro horas?
Se tiver uma ereção de mais de quatro horas, dói, não estará mais excitado, e você pode ter entrado em priapismo. Algumas drogas para disfunção erétil podem causar isso. Mas o priapismo também pode resultar de lesões, medicamentos, doenças, uso de drogas e até picadas de aranha. O gelo ou as compressas frias podem ajudar. Geralmente, os pronto atendimentos estão preparados. Se não for tratado, o priapismo pode causar complicações de ereção e cicatrizes.
3) O pênis pode aumentar com cirurgia?
Adiciona menos de 2cm de comprimento, em média. É mais comum engrossá-lo. O procedimento é caro, arriscado e não garante que dê resultado. Além da dor, alguns pênis podem acabar menor, porque o tecido da cicatriz pode apertar, encolhendo-o. Dois em cada três operados não ficam satisfeitos.
4) Quanto mede um pênis ereto?
Várias pesquisas feitas no mundo mostram que o tamanho médio em ereção é de 14cm. Muitos homens acham que seu órgão é menor do que aparenta. Isso se deve ao ângulo de onde o enxergam. Quando olham para baixo, veem o pênis menor do que quem o olha de frente.
5) É normal ter ereção quando dorme?
Sim, são de três a cinco ereções a cada noite, enquanto sonha. Acontece quando o homem está em sono profundo e fica relaxado, mas não porque está tendo
sonhos eróticos.
6) É verdade que o tamanho do pé do homem tem a ver com o do pênis?
É claro que não.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br