Falando de Sexo
Quando a tentação bate à porta do casamento
Para tentar evitar a traição, casal deve renovar a relação com criatividade e sabendo que isso cabe aos dois.
Leio sempre a coluna e estou muito aflita! Sou casada, tenho 47 anos, e o meu marido, 49. Temos três filhos que já são adultos. Com o casamento de muitos anos, vocês sabem que a grande maioria deles vira uma rotina só.
Eu gosto do meu marido, nos damos bem, mas a vida sexual esfriou. Aí, um dia em que fomos na casa de uns amigos, tinha um cara bem interessante.
Este homem também é casado, mas eu me encantei por ele. Começamos a nos falar pela internet, e eu não sei o que fazer, porque estou gostando dele, e ele, de mim!
Ainda não aconteceu nada, porque não acho correto trair o meu marido e nunca pensei em fazer isso com ele. Somos amigos, nunca nos traímos, só que eu não sei até quando vou resistir.
Não sei se digo "não", enquanto o meu coração diz "sim". Preciso muito de um conselho de vocês, agradeço se me responderem!
Pois é, querida amiga, que situação difícil estás enfrentando! Tu tens razão: a rotina, às vezes, pode ser extremamente destrutiva, mas é muito legal essa tua atitude de querer resolver a situação sem trair o teu companheiro de tanto tempo.
Tu, assim como o teu parceiro, são os responsáveis pela situação que estão vivendo no casamento. Às vezes, arrumar as coisas é difícil, demora e dá um certo trabalho!
Leia mais sobre Falando de Sexo
O novo instiga curiosidade, a descoberta do que pode ou não acontecer. Vem com outra cara, mas quem está entrando nesta relação é tu, com as mesmas características da relação anterior. É aquela que caiu na rotina, o que envolve diretamente a tua participação nisso tudo.
Responsabilidade
Portanto, se o casal percebe que precisa renovar a relação, deve entrar em cena a criatividade. Muita gente fala que gostaria que o outro a tivesse, mas isso é responsabilidade dos dois.
Nestas situações, é hora de pensar no amor-próprio e na qualidade de vida. Para ficar com o teu marido, é preciso que os dois voltem a se olhar no papel de amantes.
Vocês precisarão aprender a se redescobrir, a evitar o de sempre, a se olhar e a se tocar de maneira curiosa. E, se ainda assim, tu achares que não tem jeito, é hora de mudar.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br