Falando de Sexo
Você conhece a erva peruana que promete melhorar a vida sexual?
A Maca é apontada como estimulante para aumentar a libido e usada para fins medicinais
Ouvi um vizinho contando que está tomando uma tal de Maca Peruana e que começou a ficar mais a fim de fazer sexo. Ele disse que essa erva pode ser comprada em farmácias de produtos naturais. É verdade que isso faz diferença e que ajuda o homem a ficar com mais tesão?
Eu queria muito saber se tem algum produto natural que ajuda a aumentar a vontade de fazer sexo, diminuindo a preguiça e o cansaço das mulheres. Isso existe?
Caros leitores, Maca é uma erva peruana que gera muitos comentários e dúvidas sobre a sua capacidade de aumentar a libido. Não é nada novo, pelo contrário: é sagrado na antiga cultura inca por seus muitos fins medicinais.
Segundo a crença popular, é uma planta conhecida por sua lendária capacidade de fornecer energia e melhorar o desejo sexual ao longo de mais de 2 mil anos.
Existem inúmeras informações fantasiosas sobre a utilidade da Maca, mas poucas evidências científicas concretas sobre os seus efeitos no campo sexual. São limitados os estudos que mostram algum benefício. Os pesquisadores ainda estão investigando como ela pode ajudar homens e mulheres com baixo desejo.
Use com orientação médica
Alguns estudos sugerem que a erva pode melhorar a qualidade do sêmen e reduzir a próstata aumentada, no caso dos homens, além de aliviar os sintomas da menopausa nas mulheres. Outros apontam que tem poder afrodisíaco, embora seja exagero dizer que é altamente eficaz nesse sentido.
O que se sabe, com base em relatos de inúmeros pacientes que usaram, é que, como é um estimulante de energia, faz com que a pessoa se sinta mais acordada e disposta no seu dia, e, aí, teria menos cansaço para transar à noite.
Também é sabido que a Maca tem uma longa e bem-sucedida história de uso medicinal para o desconforto da menopausa e para a infertilidade. A questão é saber como ela funciona no organismo de cada pessoa.
Maca pode ser um produto natural, mas é imprescindível que um médico seja consultado antes de tomar quaisquer suplementos. Há sempre efeitos colaterais, incluindo a insônia.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br