Falando de Sexo
Aprenda a desvendar o mistério do orgasmo feminino
Muitas mulheres falam que atingem esse prazer máximo, mas a grande verdade é que são raras as que conseguem mesmo chegar lá!
Bom dia, queridas colunistas! Preciso saber o que eu posso fazer para ter o tal do orgasmo. Estou com 20 anos de idade, e o meu namorado não sabe que eu não sei o que é isso.
Sei lá, mas tenho muita vergonha de dizer isso para ele. O meu namorado vai achar que eu sou toda errada, que eu sou menos dos que as outras mulheres... Vejo todo mundo falando que tem mil orgasmos, e eu, não. Nossa, me sinto horrível! Tenho vergonha e, por isso, eu minto para ele.
Meninas, me sinto mal por não conseguir ter orgasmo com o meu namorado. Eu só consigo sozinha. Me ajudem. O que eu posso fazer?
Queridas, vamos com calma nesse momento, pois, de fato, ter um orgasmo durante a transa ainda é complicado na vida de muitas mulheres! Isso acontece porque cada uma de nós, representante do sexo feminino, desenvolve o seu próprio ritmo e um tempo de chegar até o máximo prazer.
Além disso, algumas nem conseguem saber se têm orgasmo, pois acham que deveriam ver estrelas, ouvir sinos neste momento ou ter uma sensação parecida com algo fantástico. E, se forem orgasmos múltiplos, então, a ideia que se faz disso acaba sendo ainda mais fantasiada!
Fale a respeito
Realmente, é bem o que você disse no seu depoimento. Muitas mulheres e meninas falam que têm esse clímax, mas a grande verdade é que são raras aquelas que conseguem mesmo chegar lá!
Contudo, independentemente da resposta sexual do seu organismo, o que não é recomendado é fingir orgasmo. Com o passar do tempo, isso vai atrapalhar os seus relacionamentos, pois o parceiro não saberá o que a satisfaz, o que lhe dá mais prazer, onde você mais gosta de ser tocada e até o que a incomoda sexualmente.
Conversar abertamente sobre isso é fundamental para cultivar uma vida sexual saudável. Não espere que ele adivinhe tudo! É preciso dar dicas de como sente maior prazer. Intimidade, respeito, carinho, tesão, diálogo, autoconhecimento e muita vontade de chegar lá é a melhor forma de atingir o orgasmo - acredite!
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br