Entretenimento



Falando de Sexo

Aquela bebidinha antes do sexo ajuda o homem a se soltar ou faz broxar?

Muitos são os que lançam mão de um drink para ter mais coragem de chegar nas mulheres. Conheça os efeitos disso na cama

07/10/2015 - 20h01min

Atualizada em: 07/10/2015 - 20h01min


Tatiana Cavagnolli / Agencia RBS

Olá, gurias! Queria a opinião de vocês, porque acho que estou com um problema. Tenho 22 anos e, assim como todos os meus amigos, adoro beber e me divertir ao ir numa festa. Me sinto mais solto e mais corajoso depois que bebo, e tenho coragem de chegar e levar a mulherada para a cama.

Mas, aí, rola um probleminha... É que, às vezes, acho que passo do ponto, bebo demais e acabo nem sabendo exatamente o que aconteceu. Às vezes, até broxo.

Não sei bem por que, mas, mesmo quando não bebo tanto, tem situações em que não consigo ficar com o pênis ereto. Nesse caso, não sei se é pouco álcool que não me ajuda a relaxar.

Meus amigos bebem também, mas eu não vou perguntar para eles se passam por isso. É mesmo vergonhoso. Preciso muito saber o que devo fazer já que adoro tomar uma cervejinha.

Pois é, querido leitor, o problema é que você, pelo jeito, não toma só uma cervejinha, mas, sim, várias! Aí, realmente, você está criando um problemão para a sua vida.

Todo mundo sabe que muitas pessoas usam o álcool para relaxar, para se "soltar", como você mesmo diz, em uma festa ou antes de uma transa. Isso acontece porque, muitas vezes, elas se sentem pressionadas a ter um bom desempenho, o que gera muita ansiedade.
 
Aí, passam a acreditar que a bebida vai aliviar a tensão e fazer tudo ficar muito mais fácil e gostoso. Porém, essa ideia não passa de pura ilusão, caro amigo!

Efeito contrário

Na verdade, se você beber muito, o efeito depressor torna-se muito forte, e sua capacidade de pensar com clareza se reduzirá. Quando isso acontece, tende a assumir mais riscos. Afinal, não é tão cuidadoso sobre como, quando e com quem tem relações sexuais.

Sob efeito forte do álcool, passa a ter menos consciência a respeito das consequências de alguns atos. Fica mais propenso, por exemplo, a não usar métodos anticoncepcionais e preservativos e a se arrepender de ter feito sexo desprotegido.

Por tudo isso, o melhor é tratar a timidez e insegurança, ao invés de recorrer à bebida para mascará-la. Quem sabe você procura a ajuda de um psicoterapeuta? Pense nisso e boa sorte!

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias