Estrelas da Periferia
Conheça MC Du Vale, o funkeiro família
Jovem músico, de 20 anos, começou na música compondo e cantando em uma igreja, em Viamão. Hoje, defende o funk dançante e prioriza o sustento da família
Jovem músico, de 20 anos, começou na música compondo e cantando em uma igreja, em Viamão. Hoje, defende o funk dançante e prioriza o sustento da família. Com oito anos, o pequeno Pablo Silva era companhia frequente de sua mãe, Jaqueline, nas idas à igreja, no bairro onde moram, o Valença, em Viamão.
Na época, o guri já chamava a atenção de todos por participar de grupos musicais no local, e começou a compor para a igreja.
- É bem comum a galera começar a compor na igreja, é uma boa porta de entrada_ afirma.
Por volta dos 13 anos, o então adolescente entrou na onda do pagode, a exemplo de boa parte dos amigos. Porém, ainda não havia descoberto sua verdadeira vocação: o funk, o que acabou vindo mais tarde. aos 17 anos.
- As letras de funk saíam fácil, o pessoal começou a comentar que eu podia seguir adiante, que tinha vocação - relembra Pablo, hoje MC Du Vale.
Na linha mais leve, sempre com a família
Diferente de uma corrente do funk que curte um gênero ostentação e algumas letras mais fortes, Du Vale faz uma linha mais light, apostando em um funk mais pop, dançante, como ele gosta de definir.
- Quero fazer músicas tranquilas, que o cara possa ouvir com a família, com sua namorada - explica.
Leia outras histórias de Estrelas da Periferia
Com cara de bom moço, aos 20 anos, Du Vale é pai da pequena Emanuelly, dois anos, e preserva a ligação íntima com a mãe, que mora no mesmo terreno que o funkeiro. Na entrevista, a todo momento, dava uma mimada na pequena.
- O pessoal acha que o cara tá ganhando grana porque faz alguns shows. Mas não é bem assim, estou recém plantando para colher depois. Atualmente, cara, não dá para ganhar aquela grana com a música. Mas dá para viver, comprar o leite da Manu (risos). Isso já é uma recompensa - afirma o funkeiro, que afirma já ter sido reconhecido nas ruas da cidade.
Leia mais sobre famosos e entretenimento
Em fase de divulgação, fazendo de quatro a seis shows por mês, o cantor, com um estilo inspirado em nomes como o carioca MC Duduzinho (foto) aposta em canções como Deixa Ela Dançar e O Verão Tá Aí de Novo:
- Essa música é a cara do verão.
Pitaco de quem entende
Barbosa Jr., produtor artístico de nomes como MC Dino, fala do som do MC Du Vale:
- O menino apresenta um início de trabalho que logo deve dar resultado, pois buscou qualidade nas gravações. Como conselho, digo a ele que sempre procure o máximo de qualidade em seu material gráfico (fotos, site, redes sociais). A comunicação entre fã e artista é fundamental!
Mostre seu trabalho no Estrelas!
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
- Para falar com Du Vale, ligue para 8471-3145.