Estrelas da Periferia
Conheça o Pagode Fashion Week, o grupo que é puro estilo
Banda do Bairro Partenon foi fundada em 2013, inspirada em uma loja do Centro da Capital e começa a conhecer o sucesso em Porto Alegre
Se tem uma coisa que não dá para dizer dos integrantes do grupo Pagode Fashion Week, é que eles não têm estilo. Basta ver a foto que ilustra essa matéria, que traz os guris, moradores do Bairro Partenon, Zona Leste da Capital, na estica. Desde 2013 na estrada, a banda surgiu do amor dos integrantes pelo pagode, e pelo estilo de se vestir, claro.
A ideia do nome surgiu para diferenciar o grupo de outros tantos já existentes no mercado, como explica Luan Charles, que toca pandeiro e ainda atua como segurança fora dos palcos.
- Pensamos em uma coisa que tivesse relação entre pagode e moda. E, quando eu estava pensando em um nome para o grupo, estava na frente de uma loja que tinha um nome semelhante. E como a galera sempre curtiu andar alinhada, decidimos fundar o Pagode Fashion Week - relembra Luan.
Canção gravada com MC Nego Bola virou sucesso
Escolhido o nome, os guris começaram a reunir as composições que cada um tinha para gravar o tão sonhado primeiro CD. O disco de estreia veio e foi lançado em um show na Cervejaria da Tuca, na semana passada.
Leia mais sobre famosos e entretenimento
O destaque do álbum é a canção Ela é Pagodeira, cuja gravação teve participação especial do funkeiro MC Nego Bola, um dos destaques do gênero por aqui, que já teve sua história contada nas páginas do Diário Gaúcho.
- Ficamos bem surpresos com a boa repercussão da música. Chegávamos nos shows e a galera cantava toda, pedia que ela estivesse no repertório - comenta Luan, salientando que a média de shows do grupo anda acima das expectativas:
- Semana passada, fizemos quatro shows. No próximo fim de semana, já temos dois.
Leia mais sobre Estrelas da Periferia
Em 2016, o grupo pretende realizar o grande sonho: gravar o primeiro DVD, ao vivo.
- E temos outro sonho, viver só da música. Por enquanto, tá difícil - comenta Luan.
Ainda integram o Pagode Fashion Week Rodrigo (cavaco, que trabalha como cabeleireiro), William Batista (vocalista, cabeleireiro) e Lucas Marques (rebolo, trabalha com informática)
Pitaco de quem entende
O produtor artístico Adriano Brasil fala sobre o som do Pagode Fashion Week:
- A música é muito boa, atualizada. O mercado precisa de grupos inovadores e vocês estão no caminho certo. Como dica: procurem investir na qualidade e não em quantidade.
Aproveite o espaço e mostre seu trabalho!
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
- Para falar com o Pagode Fashion Week, ligue para 8309-2107.