Escuta Essa
Conheça os gaúchos que participam de um dos grandes festivais de música em Nova York
Sandro Saldanha, do projeto John Folk, ataca de produtor e leva a banda porto-alegrense Fire Department Club para uma turnê nos Estados Unidos
Revelado na seção Estrelas da Periferia, do Diário, em 2014, o músico Sandro Saldanha, de Canoas, que toca o projeto John Folk, começa a alçar voos maiores - e diferentes. O cara está atuando como produtor e empresário da banda de rock porto-alegrense Fire Department Club, que faz uma turnê de 20 dias nos Estados Unidos, com quatro shows em Nova York e três em Los Angeles, até o fim de outubro.
- Eles me procuraram devido aos bons resultados que obtive com a John Folk (que abriu, por exemplo, o show do inglês Jake Boss, em novembro de 2014, em Porto Alegre). A Fire assinou com uma gravadora de Los Angeles, onde estaremos na próxima semana - explica Sandro (foto abaixo), em entrevista por e-mail, dos Estados Unidos.
Após abrir show de Jake Bugg, gaúchos do John Folk lançam clipe
Além de empresário e músico, escritor
O show feito pelo grupo na madrugada de quinta-feira foi especialmente importante, relata Sandro. Os músicos tocaram no CMJ Music Marathon 2015, em Nova York, festival dos mais importantes da terra do Tio Sam, que revelou nomes como grupo Arcade Fire.
- O espetáculo foi demais. Estou começando a desenvolver meu lado empreendedor neste projeto. Gostei dessa coisa de empreender, montar uma turnê. E além da John Folk, que anda a mil, lançarei um livro de crônicas, daqui cerca de dois meses, que se chamará O Velho Hiperativo - revela Sandro.
Leia mais sobre famosos e entretenimento