Entretenimento



Clube de ex Gordinhas

Estas mulheres emagreceram através das redes sociais; confira as dicas destas musas

Super quinteto encontra na internet auto estima esquecida

16/10/2015 - 07h03min

Atualizada em: 16/10/2015 - 07h03min


Adriana Franciosi / Agencia RBS
Criadora e criaturas. No centro da foto Deise, que deu o pontapé inicial para o projeto

Levar uma vida saudável virou moda, ainda mais quando a inspiração vem pelas redes sociais. Foi o que ocorreu com esse quinteto fantástico: Joice Quirino, 30 anos, perdeu 13kg, Viviane Prado, 38, mandou pra bem longe 14kg, Cláussia da Cunha, 29, eliminou 10kg, Thalita Immich, 23, está 34kg mais magra, e Deise Bisotto, 33, deu adeus a 24kg.

Antes de terem estes corpos, elas fizeram de tudo para emagrecer, mas nenhuma das inúmeras tentativas teve sucesso. Dieta vai, quilos vêm, elas se encontraram nas redes sociais e criaram um clube de motivação: é o Blogueiras Chef Club (instagram.com/blogueiraschefclub).

Leia mais notícias do caderno Lady

Pelas redes sociais, elas trocam receitas, dicas de rotina de exercício e alimentação. Além disso, se reúnem a cada três meses, em um jantar saudável,  quando mostram resultados em fotos de antes e depois, falam sobre as mudanças positivas e convidam uma nutricionista.

Para a empresária Joice, de Gravataí, que teve o marido, Flavio dos Santos Braga, como o seu maior incentivador, estes encontros são a realização de um objetivo alcançado.

- Me sinto muito bem em ser exemplo para muitas pessoas que se identificam com o meu perfil. Além disso, o meu marido fica todo bobo, pois sempre me diz que tem em casa uma nova mulher - conta, orgulhosa.

A advogada Thalita, do Bairro Bom Fim, a mais jovem do grupo, é também um dos maiores exemplos pelo número de quilos perdidos:

- A minha dieta foi um divisor de águas entre uma pessoa que não se gostava e outra realizada.

É possível comer doces todos os dias e manter uma alimentação saudável?

Sem desculpas
Isso tudo, graças à publicitária e empresária Deise, do Bairro Jardim Ipiranga, que criou o grupo na rede social. A mãe do Arthur, nove anos, e dos gêmeos David e Luíza, seis, teve de lutar contra a diabetes durante e depois das duas gravidez, e aí o ato de cozinhar virou algo sério. Por causa da doença, ela mudou a sua alimentação e fez cursos de gastronomia light e funcional para produzir a própria comida. E, mesmo com três filhos a tiracolo, passou a correr e a caminhar quatro vezes por semana.



Deise, com 24kg a mais

- Falta de tempo é desculpa. Muitas vezes, levei as crianças para a academia. Elas ficavam brincando na recepção. Meus filhos serviram de inspiração para  criar os meus pratos, pois achavam o máximo me ver cozinhando - conta Deise.

Aos sábados e domingos, a diversão virou cozinhar e congelar as refeições para a semana. Assim, começou a postar a dieta nas redes sociais e, com o sucesso, pedidos de amigos e de seguidores, a brincadeira ganhou nome há um ano: é o Blogueiras Chef Club.

A união faz a força
Hoje, esta sereia  lidera um clube de ex-gordinhas que se motivam diariamente, pelo Instagram, com mais de 1,8 mil seguidoras unidas por um objetivo: estar de bem com o espelho e com a sua saúde. 

- A minha ideia era, junto com outras meninas, incentivar mais gente e mostrar que, na prática, ser saudável é muito mais fácil e gostoso - diz Deise.

As redes sociais foram o caminho para resgatar uma autoestima esquecida. Quer fazer parte desse time? Segue lá: @blogueiraschefclub.

Faça o filtro
Compartilhar informações e exemplos saudáveis faz bem. Mas, antes de cair na rede, preste atenção nas dicas da nutricionista e professora do Senac Passo D’Areia Lisiane Moller. E, se decidir começar qualquer dieta ou treinamento físico, procure profissionais qualificados.

Prós
/// Sabendo onde e como pesquisar, a internet pode ser uma ótima aliada na busca de informações.
/// As redes despertam uma grande vontade de as pessoas mudarem de hábitos. Isso acontece devido a inúmeras opções de alimentos encontrados.
/// Resultados positivos motivam a adotar escolhas saudáveis.
/// Cada vez mais, existe incentivo para a busca de profissionais qualificados.
 
Contras
/// Uma dieta deve ser sempre muito personalizada. E, quando cai na rede, se torna genérica demais.
/// Muitas receitas indicadas não são propriamente para emagrecer.
/// Dependendo do tipo de dieta postada, a pessoa pode ficar desnutrida.
/// A maioria dos regimes restringe a principal fonte de energia do nosso corpo: o carboidrato.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias