Coluna da Maga
Magali Moraes: criança de novo
No Facebook, sempre que o Dia das Crianças se aproxima, acontece um movimento lindo de se ver: as pessoas começam a trocar a foto do perfil por uma foto sua de criança. É contagiante, como se todo mundo combinasse de se encontrar na pracinha ao mesmo tempo. Ninguém obriga ninguém a mudar, mas são tantas carinhas fofas aparecendo na timeline que a gente acaba trocando também. "Não resisti", muitos se justificam. E precisa? Está liberado ser Maria vai com as outras. Quem quer um pouco de inocência bota o dedo aqui! E tem o efeito nostalgia. Só de escolher uma foto pra trocar, a gente visita a infância e se sente mais leve. Outra coisa divertida é comparar o antes e depois dos amigos, pra ver se eles mudaram bastante ou não.
O DG resolveu entrar na brincadeira e trocou as fotos dos colunistas nas edições de hoje e do último fíndi. Essa menina aí do lado sou eu, lembro direitinho desse vestido de bolinhas. Desde sempre, as sobrancelhas grossas, a covinha e a vontade de sorrir. O apelido Maga veio muito tempo depois.
Comemore
Criança é curiosa, inquieta, espontânea, cheia de imaginação. Por que a gente vai perdendo essas riquezas com o passar dos anos? Crescer é parte do jogo, mas dá pra se tornar um adulto responsável e guardar dentro do peito aquela animação infantil pra usar de vez em quando. Hoje, por exemplo.
Quero propor uma brincadeira. Vá atrás das suas fotos de criança e bote a memória pra funcionar. Lembre de algo que você adorava fazer e repita agora. É o seu dia, vamos lá! Tá valendo se empanturrar de pipoca, comprar figurinhas, ver desenho a tarde toda, implicar com o irmão, andar de bicicleta, ir no parque, escrever seu nome com lápis de cor. Uma dica de ouro é manter as amizades da infância. A qualquer dia do ano, elas são o elo de ligação com a fase mais incrível da nossa vida.