Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes: descoisar é bom demais

30/10/2015 - 07h01min

Atualizada em: 30/10/2015 - 07h01min


Miguel Neves / Divulgação

"É hora de descoisar as coisas que estão coisadas". Faz tempo que li isso no Facebook e não consigo esquecer a provocação que está por trás dessa frase divertida. Parece um convite irrecusável. Dá vontade de simplificar tudo, você não acha? É uma frase que pode ter muitos significados diferentes, conforme a pessoa que lê e sabe onde o calo aperta. Eu diria que estamos diante de uma frase Bombril, com 1001 utilidades. Quem inventou essa pérola?
Tenho um palpite. Acho que foi uma frase dita numa festa de casamento, naquela hora em que o padrinho dos noivos levanta emocionado, bate com o garfo na taça de espumante e pede a atenção dos convidados. Ele se inspira nos pombinhos e diz pra todos: "-É hora de descoisar as coisas que estão coisadas! Só o amor importa! Um brinde à felicidade!!"

Leia outras colunas da Maga

Liberdade

Peraí, essa frase pode ter sido escrita num e-mail de despedida de um colega que largou tudo pra viajar sem destino. Depois de agradecer aos chefes, blablablá, ele pensa nos amigos que ficaram e dá a morta: "-Essa rotina de reuniões, não ter hora pra chegar em casa, almoçar sanduíche na frente do computador… é hora de descoisar as coisas que estão coisadas! Alô, liberdade! Vou descobrir o mundo lá fora enquanto é tempo."
Não, não. Essa frase é mais simples, lembra dia a dia, arrumação em casa, quando a gente abre as gavetas, vê um monte de papéis sem utilidade e decide se livrar do entulho. Mas também tem jeito de conselho, de conversa entre duas amigas onde uma ajuda a outra a descomplicar sua vida. Quem sabe é uma pixação inteligente escrita num muro. Ou uma daquelas genialidades que as crianças falam e deixam os adultos de boca aberta. Bem que podia ser a manchete de capa de todos os jornais brasileiros: "É hora de descoisar as coisas que estão coisadas. Todos os politicos estão afastados dos seus cargos".

Leia outras notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias