Homenagem
Programa do Jô exibe, hoje, entrevista inédita com Luiz Carlos Miéle
Atração foi gravada na semana passada
Em homenagem a Luiz Carlos Miéle, falecido nesta madrugada, o Programa do Jô leva ao ar nesta quarta-feira, dia 14, uma entrevista inédita do produtor musical, compositor, apresentador de TV e ator, gravada na semana passada.
Leia outras notícias sobre famosos
Durante o bate papo, Miele fala sobre sua participação em um crowdfunding intitulado Miele - O Contador de Histórias, para publicar um livro sobre sua vida. O projeto começou com um show homônimo com o qual Miele viajava pelo Brasil.
Trajetória
Nascido em São Paulo em 1938, Miele iniciou a carreira no rádio como locutor e logo passou para o estúdios de TV. Em 1959, mudou-se para o Rio de Janeiro e começou a trabalhar na extinta TV Continental.
Ao lado do compositor Ronaldo Bôscoli, formou uma das mais bem sucedidas parcerias artísticas. Com ele, foi responsável pela direção e produção de espetáculos e programas musicais em emissoras de televisão. Em 1965, os dois foram contratados pela Globo para a produção do programa musical Alô, Dolly. A partir daí, esteve à frente de diversas produções.
Luiz Carlos Miele sofreu um mal súbito e foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, dia 14. Aos 77 anos, sua última participação na Globo foi no humorístico Tomara Que Caia, no dia 6 de setembro. Em 2014, participou do quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão; da novela Geração Brasil como o milionário Jack Parker; e da série A Teia como o político Walter Gama.