Entretenimento



Escolha sua favorita

Cinco biótipos de famosas que provam: a beleza está na diversidade

Elas falam sobre aceitação, amor próprio e a importância de se cuidar. Com quem você se identifica?

14/11/2015 - 10h06min

Atualizada em: 14/11/2015 - 10h06min


Magricela, malhada, com muito busto, pouco busto, gordinha ou cheia de curvas. Quem disse que apenas as mulheres magras, no estilo das modelos, são sinônimos de beleza?

Com as celebridades, não é diferente. É só olhar na tevê, nos sites e nas revistas para perceber a diversidade de mulherões que desfilam por programas, novelas e badalações, cada uma do seu jeito.

Retratos da Fama te mostra cinco famosas com biótipos bem diferentes, todas lindas, e que cultivam o amor-próprio. É pura inspiração para você se amar e chegar se bancando no verão!
 
Magrelinha cheia de charme


Foto: Revista Vip / Divulgação

Se não fosse atriz, Maria Casadevall, 28 anos, que interpretou a Margot em I Love Paraisópolis, poderia ter feito sua carreira nas passarelas. Alta e com o corpo esguio, tem porte de modelo e é bonita por natureza, mas se engana quem pensa que ela tem muitas frescuras ou vaidade.

Apesar disso, a atriz confessa que, depois da fama, o número de compromissos a fez prestar mais atenção em si mesma, como explicou em entrevista ao site M de Mulher:

- Me preocupo pouco e gostaria de me preocupar mais, porque acho esse universo (da beleza) interessante. Acabo tendo outras prioridades, mas, com a exposição e as presenças em eventos e festas, eu tenho aprendido cada vez mais sobre maquiagem e o meu rosto.
 
Consequência
Para manter o corpo sequinho, Maria aposta no movimento.

- A forma foi uma consequência do meu modo de vida. Já fiz aula de circo, balé, sapateado. Hoje, corro na esteira sempre que dá e caminho muito na rua, já que não gosto de andar de carro. Também me alongo todos os dias - revelou ela num papo para o site do GNT. 
 
Gostosona na medida


Foto: Revista Estilo / Divulgação

Se Camila Pitanga não tem o corpo no estilo modelo, também está longe de ser cheinha. No auge de seus 38 anos, a atriz desfilou pela praia do Leme, no Rio, exibindo figurino curtinho durante quase toda a novela Babilônia, neste ano, na qual ela viveu a personagem Regina.

E segurou o rojão sem crise. Mas fica de olho.

- Sempre que vou fazer uma novela, acabo intensificando a ginástica e cuido melhor da alimentação. Tento ir, pelo menos, três vezes na semana, durante uma hora, no mínimo. Estou fazendo treino funcional com o professor Juri Garahsi. É uma mistura de crossfit com pilates e exercícios de aikido (arte marcial japonesa). É um tipo de treinamento bem completo e me ajuda bastante a ter mais disposição física - disse Camila ao site Ego, na época da trama.

Musculosa porque quer


Foto: Reprodução
 
A imagem de Gracyanne Barbosa é lembrada imediatamente por muita gente quando se fala em malhação e cuidados com o corpo. A musa fitness adotou um estilo de vida que inclui muita academia, suplementos alimentares e procedimentos que ajudam a melhorar a sua performance nos exercícios.

O resultado? Esse corpão aí que você vê na foto, absolutamente definido, aos 32 anos. Mas ela garante que tudo isso é uma espécie de bônus por sua preocupação com a saúde.
 
- Não escolhi esse caminho pensando na boa forma, foi algo natural. Não abro mão do meu treino diário e da minha alimentação correta. Estou sempre com a minha marmita, contendo as refeições do dia, e o treino  segue as orientações do meu personal trainer - conta ela, em entrevista a Retratos da Fama, por e-mail.

Se os mais de 2 milhões de seguidores de Gracyanne no seu perfil, no Instagram - onde ela mostra detalhes da malhação e da sua alimentação - e outros inúmeros fãs aprovam o corpão musculoso, também não faltam críticas à sua forma, considerada pouco feminina por muitos. Mas ela jura que nem dá bola:

- Não costumo responder, prefiro mostrar com o meu dia a dia, para essas pessoas que criticam, que esse é o meu estilo de vida e os benefícios que me traz.

A dica da mulher do cantor Belo para quem não está tão confiante assim com o corpo é bem simples.

- É muito importante a pessoa se gostar, praticar o amor-próprio. Isso faz toda a diferença, estimula, incentiva e faz buscar sempre mais. Nunca tive problema com autoestima. Quando eu era adolescente, a magreza me incomodava. Então, a usei como estímulo para mudar - finaliza.

Entre a fartura e a fofura


Foto: Leo Franco / AgNews
 
Seja mais magra ou com quilos a mais, como já aconteceu para papéis na tevê, Ellen Rocche,36 anos, não perde a essência de seu corpo: as curvas fartas e delineadas. A atriz já revelou que ganha peso com muita facilidade e precisa lutar contra o efeito sanfona.

Por isso, é adepta da musculação, das caminhadas e conta com a ajuda da tecnologia em procedimentos como o ultrassom, para combater a gordura localizada.

- Como a gente está sempre na telinha, as pessoas falam "Engordou, emagreceu" e esquecem que a gente é humano e que tem os seus altos e baixos. Engordamos para uma personagem, mas tem a vida pessoal. E mulher lida com hormônio. Já tive momentos que fiquei muito chateada. Ouvi que estava gorda, tinha até um preconceito embutido nisso - desabafou, em entrevista ao Gshow.

Mas, agora, a situação já mudou,e Ellen está toda faceira com o seu peso e o corpo, que ela desfilará na telinha, como a dona Capitu, na regravação da Escolinha do Professor Raimundo. O programa estreia no próximo dia 23, no Viva, e na Globo, em dezembro:

- Tô feliz da vida!

Gordinha e feliz


Foto: Paulo Herédia - Divulgação
 
Falar sobre como ganhou peso não é tabu para Mariana Xavier, 35 anos, que viveu a Claudete em I Love Paraisópolis. A atriz aborda o assunto em suas redes sociais e, com isso, chama os seus seguidores para a discussão sobre beleza, autoestima e as consequências de não respeitar o próprio corpo.

- Todo mundo tem dias que se acha o máximo, vestindo qualquer trapo, e outros em que nada fica bom. Sou exatamente assim. De forma geral, me sinto bem, aprendi a me valorizar como pessoa e sei que sou mais do que uma embalagem. Mas tenho os meus momentos de fraqueza, de me questionar "Será que deveria emagrecer?" - admite a atriz, que está de férias, passando uns dias em um spa, em Itaipava, no Rio de Janeiro, e bateu um papo com Retratos da Fama, por telefone.
 
"Conquistei espaço"
Mariana recorda que engordou cerca de 20kg em um ano, quando tinha por volta de 26, em função de sua rotina e do efeito sanfona com o qual sofreu após tomar remédios para emagrecer. Depois disso, a sua carreira decolou:

- Uma produtora de elenco me disse que o peso estava a meu favor, e não contra mim. As gordinhas têm um nicho. Conquistei meu espaço. Hoje, as personagens gordinhas são mulheres desejáveis.

No início deste ano, ela decidiu adotar uma rotina mais saudável não para emagrecer, mas para sentir-se melhor. E  conseguiu perder 8kg com aulas de dança, pilates, hidroginástica e passeios de bicicleta.

- Criei uma meta possível: fazer exercícios três vezes por semana, conforme posso. E controlo a alimentação, sem me preocupar demais quando tenho vontade de comer alguma coisa - explica, satisfeita.

CUIDE-SE E RESPEITE SEU CORPO 
Seja na época que for, cuidar do corpo é sempre bacana. Mas, conforme alerta a educadora física do Sesc Roberta Dilkin, respeite seus limites e suas possibilidades.

Por isso, nada de querer ser igual a esta ou àquela famosa, se ela não tiver nada a ver com você.

- Antes de qualquer definição de meta, o melhor é buscar orientação do profissional da Educação Física e de um médico, se for necessário. O hábito de praticar esportes e exercícios físicos traz benefícios para a estética, saúde e qualidade de vida. Porém, não devemos cometer excessos de atividades que podem abalar a estrutura do corpo - ensina.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias