Falando de Sexo
Como diminuir a insegurança feminina nas primeiras transas delas?
Este é sempre um momento muito especial, e as pessoas experimentam diversos sentimentos. Somos criados em uma sociedade que valoriza muito o sexo para o homem como sinônimo de macho.
Tenho 18 anos e leio quase todos os dias a coluna. Gosto muito dela, porque, além de aprender, acabo me divertindo com o que vocês falam!
Tenho vontade de conhecê-las. Outro dia, falei sobre a coluna em um trabalho da escola. Descobri que quase toda a turma lia o Falando de Sexo - legal, né?
Mas o problema é o seguinte: faz pouco que transei pela primeira vez com o meu namorado e fiquei meio insegura. Não tem sido muito prazeroso porque ainda dói um pouco, e eu fico nervosa.
Fiquei sem saber se tinha feito a coisa certa, sei lá, não me senti tão bem. Só que o meu namorado disse que ficou bem e que adorou.
Não sei se o que eu estou sentindo é normal. Vocês podem me dizer algo?
Querida, que legal que acabamos ajudando você em um trabalho da escola! Nosso objetivo é orientar as pessoas para terem mais qualidade em seus relacionamentos e uma vida sexual saudável.
A primeira vez que transamos é sempre um momento muito especial, e as pessoas experimentam diversos sentimentos. Além disso, somos criados em uma sociedade que valoriza muito a transa para o homem como sinônimo de macho.
Então, esse pode ser um motivo para o seu namorado se sentir bem, além de ter curtido o momento. Já, para a mulher, é diferente, pois a sociedade diz que ela tem que se cuidar para não ser considerada "fácil", o que gera uma insegurança de estar sendo "usada".
Aos poucos
Então, calma, pois isso que aconteceu com vocês é muito normal! Afinal, vocês estão começando a vida sexual.
Para que seja legal e saudável, é importante consultar um ginecologista. Ele poderá orientar sobre a melhor forma de se protegerem de doenças sexualmente transmissíveis e da gravidez.
Isso vai deixá-los mais seguros. Além disso, esse nervosismo é natural, pois estão explodindo de desejo, sonhando com o momento, mas sem saber como agir.
Então, vão devagar e com mais tranquilidade, que tudo tende a dar certo. É legal pensar se tem algo no relacionamento que possa estar contribuindo para se sentir insegura, mas estudos falam que estes sentimentos são bem normais.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br