Estrelas da Periferia
Conheça a banda Lymon Tea, que aposta no rock alternativo, em Viamão
Grupo de Viamão investe em um som alternativo e sonha com um som próprio, original, mistura de influências de todos os integrantes.
Inspirada no vocal de Pitty, uma roqueira de atitude, como os integrantes definem uma das principais vozes femininas do país, o grupo Lymon Tea busca um lugar ao sol com muita personalidade e tentando ser original. Investindo em um rock alternativo, o power trio de Viamão quer ser reconhecido como uma banda diferente das demais.
- A gente sempre quis ser uma banda diferente, sempre quisemos juntar coisas diferentes e fazer o nosso som. O nosso sonho é que as pessoas ouça nosso som e percebam que o nosso estilo, saibam que aquele som é nosso - explica a vocalista e guitarrista Luísa Leão, 22 anos, que também trabalha como assistente de arte e morra no Bairro Tarumã.
Grupo mantém projeto no Youtube e sonha com CD
A banda começou em 2005, como um sonho dos integrantes, que estudavam em escolas de música na cidade. Porém, os parceiros demoraram cerca de quatro anos para sair dos shows familiares.
- A gente começou tocando em eventos familiares, ensaios, gravações caseiras. Tínhamos um certo receio de sai tocando em shows, de cara. Um dos primeiros shows, quando achamos que estávamos prontos para começar a tocar, foi no Festa do Arroz com Leite, em Viamão, ali por 2009 - relembra Luísa.
Entre 2010 e 2011, outros passos importantes: o grupo passou a tocar em festivais e eventos de bandas independentes em Porto Alegre, participou do Festival de Música Viamonense e esteve no projeto Gravaêh (ônibus com estúdio musical embutido que visitava cidades gaúchas à procura de bandas para gravar suas musicas).
Nos shows, o trio investe em releituras de nomes conhecidos, como o grupo Linkin Park e canções próprias, como Escadaria. Ligada na internet, a banda também protagoniza no Youtube um projeto intitulado Crônicas Lymon Tea, em que a banda mostra sua rotina de ensaios, divulgação, shows e tudo relacionado a administrar uma banda independente.
Leia outras histórias de Estrelas da Periferia
Em 2016, a banda corre atrás de seu grande sonho: gravar o seu primeiro EP.
- Já estamos mais maduros, compondo músicas novas - afirma Luísa.
Ainda integram o grupo Mário Leão, bateria, 18 anos, também trabalha em uma produtora de eventos e Marina Roncato, 22, baixo e vocal, trabalha no Acervo de Artes da Ufrgs.
Pitaco de quem entende
Vanessa, da dupla com Claus, fala do som da Lymon Tea:
- Achei o nome incrível, adoro quando tu acha que vai ouvir uma coisa por causa do nome ou da aparência e vem outra! Eles têm originalidade, mas, ainda falta um pouco de experiência na produção e nos arranjos! Achei bacana, também, eles investirem em um power trio.
- Para falar com a Lymon Tea, ligue para 9269-4630.
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.