Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça o grupo que inovou o rap de Viamão

Manos de Fé investe em um rap consciente e pretende gravar dois Eps em 2016

10/11/2015 - 07h05min

Atualizada em: 10/11/2015 - 07h05min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Em 2004, instigados com a quantidade de grupos que fazia um hip hop mais pesado, os amigos PC e Pelé, do Bairro Estalagem, em Viamão, fãs do gênero, decidiram criar um grupo que viesse com uma proposta diferente. Misturando elementos de hip hop, charm e pop, os parceiros criaram o Manos de Fé.

- Eu fazia parte de um outro grupo de rap, já tinha alguma experiência. A ideia era algo diferente, mais moderno do que a gente via. Queríamos fazer um som que as pessoas pudessem dançar na pista, mais leve, que o cara pudesse ouvir com a família toda - explica PC.



No começo, o grupo enfrentou as dificuldades típicas de quem sonha ingressar no mundo da música. Porém, aos poucos, a engrenagem foi andando e as canções foram surgindo.

Clipe feito na comunidade

Com o tal estilo dançante, o grupo começou a ganhar admiradores na região. Em 2014, veio o salto que faltava para firmar o nome dos Manos de Fé em Viamão: em uma excelente gravação, registraram o vídeo da canção Sente o Flow, com participação de outro grupo que  vem ganhando destaque na região, o Intimeiti.

- Todas as imagens do clipe foram feitas aqui na Estalagem, para mostrar o orgulho que temos da nossa comunidade - explica PC, que trabalha como vendedor, além de integrar o grupo.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Há cinco meses, chegou um reforço para o Manos de Fé. Para reforçar as letras do grupo, chegou o rapper Negro Moura, que trabalha como garçom.

- Ensaiamos e compomos duas vezes por semana. Já temos nove canções - explica a figuraça Pelé, que também trabalha como cobrador de ônibus e faz estágio na Câmara de Vereadores de Viamão.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Em 2016, os rappers pretendem gravar dois EPs. Um deles trará canções mais dançantes. O outro, músicas mais românticas:

- Agradará aos dois públicos - aposta PC.

Pitaco de quem entende

Rafa, dos rappers do Rafuagi, curtiu o som dos Manos de Fé:

- É papo reto! Letra forte e consciente. Sente o Flow traz uma perspectiva moderna para a música de rua. Além da ótima gravação, a super produção da canção valorizou ainda mais o trabalho do Manos de Fé!  É isso que o rap gaúcho precisa, trabalho e profissionalismo.

Participe do Estrelas e mostre seu talento!

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Para falar com o Manos de Fé, ligue para 8625-0176.

Diego Vara / Agencia RBS

MAIS SOBRE

Últimas Notícias