Entretenimento



Beleza

De fora pra dentro. Saiba o verdadeiro poder dos dermoscosméticos

Médica especialista dá dicas de como usar estes produtos

07/11/2015 - 07h01min

Atualizada em: 07/11/2015 - 07h01min






Qual mulher não é apaixonada por cosméticos? E, nos dermocosméticos, você já ouviu falar? São substâncias intermediárias entre medicamentos e cosméticos que contêm propriedades medicinais. Essas agem nas partes mais profundas da pele.

Além disso, estes produtos não possuem corantes, fragrâncias nem conservantes, o que pode diminuir as chances de  alergias. Segundo a médica esteta pós-graduada em medicina estética Kelly Alves de Castilho, são ideais para tratar um problema de pele, pois possuem princípios ativos que atuam mais profundamente, como as pomadas para acne, os cremes para estrias, celulite e aqueles feitos para suavizar as linhas de expressão.

Diferentes
Mas são diferentes dos remédios
.

- Os medicamentos são mais direcionados para doenças de pele, como é o caso de antibióticos, antifúngicos e corticoides tópicos. Já um dermocosmético age mais superficialmente em relação ao remédio, ajudando na hidratação e a disfarçar imperfeições - explica a especialista.

Esses produtos são vendidos sem receita médica, mas a doutora faz um alerta para as mulheres vaidosas: - Se mal-usados, ou usados de forma errada, podem trazer danos muitas vezes irreversíveis como queimaduras, manchas e até cicatrizes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias