Luto no jornalismo
Jornalista da TV Globo Sandra Moreyra morre, aos 61 anos, vítima de câncer
Ela lutava contra um tumor no mediastino, região torácica próxima ao esôfago e faleceu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro
Morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, a jornalista da TV Globo Sandra Moreyra. Aos 61 anos, ela lutava contra um câncer no mediastino, região torácica próxima ao esôfago, o terceiro nos últimos sete anos, segundo o jornal O Globo.
Com 40 anos de carreira, Sandra Moreyra participou de coberturas jornalísticas de momentos importantes do país como a morte de Tancredo Neves (1985), o Plano Cruzado (1986), a tragédia do iate Bateau Mouche (1988), a chacina de Vigário Geral (1993), o lançamento do Plano Real (1994) e a ocupação do Complexo do Alemão (2010).
Em outubro, a jornalista anunciou no Twitter que descobriu que estava novamente com câncer. "Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente", postou ela.
Sandra era casada, tinha dois filhos, Cecilia e Ricardo, e um neto, Francisco. Ela era irmã da também jornalista e diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra.
Curta nossa página no Facebook