Polêmica dos embutidos
Marca de alimentos nega suposto afastamento de Fátima Bernardes de comerciais de presuntos e linguiças
A Seara, que tem a apresentadora como garota-propaganda, informou que as campanhas publicitárias dos produtos com a jornalista continuarão sendo veiculadas normalmente
Após notícia veiculada na manhã desta terça-feira pelo colunista Ricardo Feltrin, do Uol, de que Fátima Bernardes não deverá mais anunciar presuntos e linguiças da marca Seara, da qual é garota-propaganda, a marca se manifestou e negou o suposto afastamento da jornalista.
De acordo com o colunista, a decisão teria sido tomada depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou, na semana passada, uma pesquisa que apontou o aumento de probabilidade de câncer para pessoas que consomem embutidos em excesso.
Em comunicado, a Seara informou que "sua campanha publicitária de presunto continua sendo veiculada normalmente, com a anuência de todas as partes envolvidas" e declarou ainda que "está atenta às discussões acerca do estudo da OMS", reiterando "sua preocupação e compromisso em oferecer sempre o melhor produto para seus consumidores".
Ainda de acordo com o portal de notícias, o objetivo para o afastamento seria não vincular, por ora, a imagem da jornalista e apresentadora do Encontro a um produto que está na berlinda como "vilão" da saúde, o que foi negado pela marca de alimentos.