Entretenimento



Falando de Sexo

Por que muitas mulheres têm dificuldade para chegar lá durante a transa

Confira os fatores que dificultam atingir o orgasmo e estratégias para tentar driblar essa dificuldade

22/11/2015 - 11h32min

Atualizada em: 22/11/2015 - 11h32min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Divulgação / Agencia RBS

Olá, amigas, tenho uma dúvida enorme em relação a atingir o orgasmo. Na verdade, acho que eu nunca consegui chegar lá...
E estou me sentindo incomodada, pois o meu parceiro se sente frustrado porque, até para eu gozar, tenho que estar sempre na mesma posição, em cima dele. Nunca consegui ter mais prazer de outra maneira.
Será que tenho algum problema? Amigas, preciso de ajuda! Adoro a coluna de vocês.

Sexo prazeroso começa bem antes da cama: quando se agrada a mulher desejada. Existem aquelas que conseguem ter orgasmo sem nem tocar no parceiro, só com as fantasias.

O prazer máximo não se restringe aos órgãos genitais. É uma sensação que toma o corpo todo e começa no cérebro, pelo desejo estimulado pelos órgãos dos sentidos e pela imaginação.

Mas uma posição que estimula o clitóris com a fricção é sempre um bom caminho. Posições em que a mulher tem mais o controle, como quando fica por cima do parceiro, também contribuem para o orgasmo.

As preliminares são o momento em que a maioria delas consegue chegar lá, pois o clitóris fica mais exposto e, com isso, na hora do sexo oral, ou na masturbação, se torna mais fácil.

Assista ao vídeo sobre o Dia Mundial do Orgasmo e saiba mais!

 

Entregue-se totalmente

O que ajuda mesmo é o quanto a mulher está entregue à relação, relaxada. Quanto mais ela se desligar do mundo externo, mais facilmente chegará lá.

Um terço das brasileiras nunca atingiu o orgasmo por penetração nem por autoestimulação, outro um terço alcança o vaginal e o clitoridiano, e um terço restante não consegue sentir esse ápice dentro da vagina. Embora não se sintam satisfeitas, a grande maioria não fala a seus parceiros.

As mulheres de hoje se envolvem com diversas coisas, o que dificulta se desligarem no sexo. O orgasmo acontecerá quando ela estiver descansada e envolvida, é consequência de se concentrar nas carícias que está recebendo e fazendo.

A relação sexual tem que ser com prazer, não necessariamente com orgasmo. Relaxe, tome um banho com ele, peça uma massagem, coloque uma música, uma meia-luz e vá dizendo o que você gostaria que ele fizesse.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias