Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como estimular e manter a vitalidade sexual depois dos 50 anos

Pequenas mudanças de atitudes e hábitos são capazes de provocar grandes transformações em nosso organismo e melhor a nossa vitalidade física e mental

02/11/2015 - 16h08min

Atualizada em: 02/11/2015 - 16h08min


Divulgação / Divulgação

Calma, amiga leitora! Com 50 anos, você ainda é muito jovem para ter esses medos e preocupações. Algumas mulheres podem estar iniciando o processo de menopausa nesta fase da vida, e isto altera questões hormonais e pode mexer um pouco com o seu desejo e com a sua disposição para o sexo.

Agora, veja que as mesmas atividades que contribuem para a boa saúde, em geral, também irão contribuir para a manutenção da sua vida sexual.

Pequenas mudanças de atitudes e hábitos são capazes de provocar grandes transformações em nosso organismo e melhor a nossa vitalidade física e mental. São práticas que vão desde uma alimentação saudável e regrada até o exercício da criatividade na cama. 

Confira algumas dicas abaixo e lembre-se: só envelhece quem está vivo, e nada melhor que uma rotina saudável para termos uma longa e prazerosa vida sexual!
 
/// Faça caminhadas por 30 minutos, de duas a três vezes por semana, pelo menos, ou qualquer exercício que possa garantir o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e melhorar a resposta sexual.

/// Uma boa dieta, incluindo a abundância de frutas frescas, legumes, grãos integrais, peixes e azeite de oliva, pode fazer a diferença. Estes alimentos ajudam não só a saúde do coração, mas a vitalidade sexual.
 
/// Torne o seu relacionamento algo criativo, dentro e fora do quarto. Caminhem juntos, vejam filmes picantes, façam amor num lugar novo. Novidades podem desencadear substâncias químicas no cérebro e levar à excitação.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias