Falando de Sexo
Veja quais as doenças podem ser transmitidas pelo sexo oral e saiba como evitá-las
As mucosas da boca e dos órgãos sexuais têm uma incrível capacidade de absorção
Gosto muito da coluna de vocês, leio todo dia, e tem me ajudado bastante. Minha duvida é sobre sexo oral: pode causar feridas na boca? Muito obrigada pela atenção!
Tenho 28 anos e terminei há pouco tempo um namoro de cinco anos. Ele foi o meu primeiro e único namorado, e o primeiro com quem transei. Agora, faz cinco meses que estou solteira, já fiquei com alguns guris e transei com três. Minha dúvida é sobre sexo oral. É que eu usei camisinha em todas as transas com esses caras, mas apenas quando íamos para a penetração. Só que uma amiga me disse que o sexo oral também pode passar doenças, e eu fiquei morrendo de medo! Sei lá, acho meio nada a ver usar preservativo para sexo oral. E como ele faria em mim? Também com camisinha? Desde já, agradeço a atenção de vocês, meninas!
Queridos leitores, nunca se esqueçam de que a combinação de beijo, sexo e boca, sem cuidados de higiene e proteção, pode ser uma via de transmissão de inúmeras doenças. Afinal, as mucosas da boca e dos órgãos sexuais têm uma incrível capacidade de absorção.
Se estiverem em contato com secreções, salivas, esperma e líquido vaginal contaminado, não é necessário nem a presença de feridas ou de sangramento para desencadear os sintomas. Por isso, o uso do preservativo é tão importante, mesmo na hora do sexo oral.
De cárie a sífilis
Só a troca de beijos, por exemplo, pode favorecer o desenvolvimento de hepatite C, gengivite e até mesmo de cárie e de algumas doenças sexualmente transmissíveis. Entre elas, estão gonorreia, herpes, sífilis e infecção pelo vírus HPV (o papiloma vírus, um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero).
A sífilis se manifesta na boca sob a forma de feridas, que podem ser confundidas com herpes. Já a gonorreia provoca inflamações bucais.
Não escove os dentes antes do sexo oral, porque pode sangrar durante a escovação, e, além da higiene bucal, aposte no uso da camisinha, tanto feminina quanto masculina, para se proteger dessas doenças.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br