Lady
Você conhece o copinho que funciona como absorvente interno?
Médico alerta sobre os prós e contras deste novo produto que vem conquistando, aos poucos, as mulheres
Famoso nos Estados Unidos, o copinho menstrual (de R$ 60 a R$ 80, o preço médio) começa a conquistar mulheres no Brasil também. Quem já usa absorventes internos tende a se acostumar rapidinho com o lançamento.
A novidade é feita de silicone e fica presa pela ação do vácuo e dos músculos internos da vagina. O novo absorvente tem capacidade para cerca de 30ml e consegue conter os resíduos menstruais por, no máximo, 12 horas, dependendo do fluxo.
Ginecologista do Instituto da Mulher do Hospital Mãe de Deus, Sérgio Martins Costa alerta que o novo absorvente não é indicado para virgens, porque pode romper a membrana do hímen.
Confira outras noticias do Lady
- Também é importante que não se tenha nenhum tipo de infecção vaginal, pois pode piorar - diz ele. Depois de retirar, higienize o copo com água corrente e sabão neutro, podendo ser usado novamente.
DICA LADY
Para saber se o copo menstrual é apropriado para você, procure um ginecologista. O profissional vai indicar o tamanho adequado e o modo correto para inserir e remover o produto.