Música
Com inspiração em Tim Maia, grupo de rap esotérico anuncia chegada de óvnis
Grupo Filhos do Racional Superior faz um hip hop diferente, cheio de mensagens cósmicas de transformação
Nos anos 1970, Tim Maia entrou em uma onda pra lá de psicodélica, aderiu a doutrina da Cultura Racional, após ler Universo em Desencanto, composta por mais de 1.000 volumes. Na época, ele largou as drogas e produziu discos antológicos, como Tim Mia Racional. Pois agora, em pleno 2015, parece que o Síndico do Brasil, como Tim era conhecido, fez um grupo de seguidores.
Em nova turnê, Daniel cantará Lulu Santos e Tim Maia e diz que sente falta do rock nacional
Há três anos na estrada, o grupo carioca Filhos do Racional Superior faz um hip hop consistente e, ao contrário dos grupos do gênero, que apresenta letras de protesto, cheias de conteúdo social, os caras anunciam a chegada de discos voadores e alienígenas, cheios de mensagens cósmicas de transformação.
Trabalho quase comunitário
Segundo o Uol, um dos criadores do grupo é o jornalista carioca Luiz Rodrigues. Ele decidiu fundar o grupo quando leu uma espécie de bíblia da seita, criada no Rio de Janeiro em meados da década de 1930 pelo então umbandista Manoel Jacintho Coelho (1903-1991).
Apesar dos três CDs lançados, não ganharam até hoje nenhum centavo pelo trabalho.
- Desde o lançamento do nosso primeiro disco, distribuímos pessoalmente e gratuitamente mais de 9 mil cópias em divulgações que fazemos aos domingos com centenas de estudantes da Cultura Racional, sobretudo em São Paulo e no Rio - diz o rapper Luiz Rodrigues, em entrevista.
O ganha-pão, de acordo com Rodrigues, vem de um trabalho com audiovisual. E todos os outros membros da banda também trabalham em outras atividades:
- Tem advogado, professor e por aí vai.
Leia mais sobre famosos e entretenimento