Falando de Sexo
Como saber se o relacionamento está chegando ao fim?
É importante que você tenha certeza de que já fez várias tentativas para resgatar e melhorar seu relacionamento
Estou num relacionamento há seis anos. Ele é agitado, comunicativo e gosta de festa. Eu sou tímida e reservada. Nossa vida sexual sempre foi boa, e tudo sempre deu certo apesar das nossas diferenças. Mas, agora, ele reclama do meu jeito, e eu, do dele. Como percebemos que o relacionamento está acabando? Quando não há mais vontade de fazer sexo ou quando tudo fica cansativo? Tenho medo de terminar e me arrepender.
Querida leitora, sentir medo faz parte da vida, nos ajuda a ponderar as decisões, mas não podemos deixar que nossos medos nos ceguem. E parece que é isto que você está fazendo. Por medo de falhar, de se arrepender, está deixando de viver.
É importante que você tenha certeza de que já fez várias tentativas para resgatar e melhorar seu relacionamento. Já conversaram? Tentaram, juntos, ter atitudes que pudessem agradar um ao outro? Lembre-se de que um casal é feito por indivíduos, e, por isso, precisamos manter nossas individualidades.
Mas também temos que nutrir o relacionamento a dois, e, aí, as diferenças de vocês têm que somar e não diminuir. Precisamos ser muito amigos e jogar no mesmo time. Mas pelo que pudemos entender, você já deve estar empurrando com a barriga esta situação e só quer o nosso apoio para ter mais coragem de acabar.
Então, pense: você está fazendo sexo com alguém que não lhe provoca mais paixão ou tesão? É uma relação conveniente? Sabemos que, geralmente, quando a pessoa começa a questionar a relação ou se sente desagradável na presença do outro é porque o prazo de validade está expirando.
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br