Música
Daniela Mercury, sobre capa de novo disco: "As pessoas se preocupam com quem a gente dorme"
Cantora esteve no Mais Você desta segunda-feira, e falou sobre foto que ilustra a capa de novo disco
A polêmica capa do seu novo disco Vinil Virtual, no qual Daniela Mercury posa nua, ao lado da esposa, inspirada em uma imagem de John Lennon e Yoko Ono, voltou ao debate na manhã desta segunda-feira, no Mais Você. A cantora foi recebida no programa pela apresentadora Ana Maria Braga.
Saiba qual a música mais regrSaiba qual a música mais regravada da carreira de Daniela Mercury
Daniela falou sobre seu livro Daniela e Malu - Uma História de Amor e também sobre a capa do seu novo álbum
- Foi um manifesto muito forte. O sexo é um tabu e a ideia era trazer uma imagem amorosa e falar de vida, de amor, de direitos, de questões humanas e femininas. Eu digo que é uma capa feminista. As pessoas se preocupam com quem a gente dorme e o mundo precisa de mais coisa. Eu digo que é uma capa feminista também. Reproduzi porque o manifesto de Yoko e John é um manifesto de amor, de paz - explicou.
Intitulado Vinil Virtual, o álbum é o 15º de sua discografia solo e o primeiro inteiramente autoral.
Crédito: Célia Santos/ Divulgação
- Já fui convidada diversas vezes para posar nua para a Playboy e nunca quis. Agora, uso meu corpo, minha nudez, para fazer um manifesto pacifista e político na luta contra a homofobia. O intuito não é chocar - explicou Daniela à edição brasileira da revista Rolling Stone.
Daniela Mercury posa com a mulher e as filhas para campanha: "Nossa família existe"
Clicada pela fotógrafa Célia Santos, a foto do disco é um recriação da icônica capa da Rolling Stone americana publicada em janeiro de 1981, na qual John Lennon está nu e abraçado a Yoko Ono.
Leia mais sobre famosos e entretenimento