Estrelas da Periferia
De cover de Tequila Baby ao rock pesado: conheça a banda Absinto
Grupo, que tem integrantes de Viamão e da Lomba começou como cover da Tequila Baby, investe em um rock pesado, em um bairro cujo cenário é dominado pelo funk, atualmente.
Formada em 2006, na Lomba do Pinheiro, a banda Absinto _ A Fada Verde, nasceu da paixão dos integrantes por uma banda que é símbolo de um rock mais pesado feito no Rio Grande do Sul: a Tequila Baby. Os primeiros três anos do grupo foram dedicados à releituras dos roqueiros.
- A banda era nossa influência, a ideia era fazer covers e releituras do Tequila. Uma vez, fizemos um show junto com o Duda Calvin (vocalista do grupo), na Cidade Baixa. Foi demais - relembra Dieison Barres, vocalista do grupo, que, atualmente, também tem integrantes de Viamão.
Na época, os integrantes recordam, a Lomba do Pinheiro era um celeiro de bandas de rock, coisa que não se repete nos dias atuais.
- Aconteciam pequenos festivais no fim de semana na Lomba, com banda de rock daqui. Hoje, o funk predomina - constata Jean Carlos, baixista da Absinto.
Leia outras notícias sobre Estrelas da Periferia
Amadurecimento e repertório próprio
Com os covers, o grupo começou a chamar a atenção do circuito roqueiro da Capital, e começou a expandir seu repertório. rapidamente, passaram a fazer releituras de grupos como Replicantes, Ratos de Porão e Legião Urbana.
Até que, aos poucos, introduziram canções próprias, compostas de maneira coletiva pelos integrantes, como Anarquia Consciente e Protesto.
Com a expansão do funk na região, o cenário roqueiro na Lomba ficou restrito para os músicos. Mas, mesmo assim, a agenda de shows segue boa: no último sábado, fizeram show na Cidade Baixa. Dia 12, farão em Viamão e, no dia 19, em Tapes.
- A banda amadureceu e a mistura de influências de cada integrante fez bem ao grupo. Acreditamos no nosso som, e no rock de qualidade - afirma Dieison.
Ainda integram a Absinto_ A Fada Verde Jean Clauber (guitarra), José Augusto (guitarra) e William Ramos (bateria).
Leia mais sobre famosos e entretenimento
Pitaco de quem entende
Markinhos, vocalista do grupo Vírus do Samba, fala do grupo Absinto:
- Rock pesado de muita qualidade! Boa harmonia e o vocalista é bom demais. Tem uma trilha de anos 80 e 90 com uma pegada de rock atual. Parabéns, Absinto, sucesso na caminhada!
Mostre seu trabalho!
- Para falar com a Absinto, ligue para 8464-8109.
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.