Falando de sexo
Do tamanho do pênis à sexualidade e infância, dúvidas e depoimentos de leitores são esclarecedores
Essa coluna é feita de vocês para vocês, caros leitores. São inúmeros e-mails recebidos semanalmente e, infelizmente, não é possível responde-los logo que chegam. Porém, esses comentários a respeito das colunas são muito importantes e podem ajudar nossos leitores. Então, hoje, colocaremos alguns deles aqui e agradecemos a participação.
Prazer independe de tamanho
"Sempre tive problemas nas primeiras relações sexuais com minhas parceiras. Tenho um pênis pequeno, de 10cm, mas sempre dei satisfação para elas. O segredo é se preocupar com os prazeres delas e fazer benfeito. A única vantagem que um pênis pequeno tem sobre um pênis grande é na hora de fazer sexo anal, pois elas não têm medo de sentir dor e topam rapidinho."
Respeito é fundamental
"É engraçado como as pessoas não estão preparadas para assumir a sua própria relação. Simplesmente, um acha que o outro está à disposição como se fosse um servo. Entendo que a entrega deve ser mútua, de corpo e alma, com confiança e respeito absoluto. Não há razão para humilhação entre as partes. Basta que exponham seus sentimentos e sejam apoiados, procurando a melhor das saídas para a solução dos problemas. Precisamos ser menos individualistas e mais coerentes."
Como lidar com as crianças
Sou uma mulher de 25 anos e namoro outra, de 22, que tem um filho lindo de dois anos e meio. Ela me diz que não tem coragem de contar para o filho que é homossexual, e eu sempre digo que devemos dar um passo de cada vez. Acredito que, quando as dúvidas e questionamentos forem surgindo, devemos esclarecer de forma natural e criá-lo sem qualquer tipo de preconceito. Pensamos em morar juntas e, talvez, isso favoreça o convívio e o melhor entendimento e aceitação."
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br