Falando de Sexo
Fique atento aos sinais que indicam se aquele sentimento especial é amor
Para começar, devemos saber que as pessoas têm maneiras diferentes de expressar o que sentem
Sou um cara que não teve muitos relacionamentos, só uns três namoros, e acho que não amei nenhuma delas. Mas, agora, faz dez meses que estou com uma mulher de quem gosto muito. O sexo é maravilhoso, e ela diz que sente a mesma coisa. Acho que o meu sentimento por ela é diferente de tudo o que já senti antes. Será que estou amando? Pelo que escuto as pessoas falarem, talvez, seja amor.
Caro amigo, pelo que você está falando, acreditamos que seja amor! Mas, para começar, devemos saber que as pessoas têm maneiras diferentes de expressar o que sentem. Se você percebe que tem a maioria dos comportamentos aqui descritos, então, sente amor por essa pessoa.
Quando você ama, conta seus pensamentos mais íntimos para o seu parceiro, pensa nos dois como um casal, em vez de pessoas separadas, tem cuidado, carinho e apoia o outro. Quando há amor, o que você faz afeta o seu parceiro e vice-versa. Quem ama quer estar junto e deseja um relacionamento com compromisso e confiança no outro.
Cultivar o amor diariamente é mais tranquilo quando as coisas estão indo bem. É fácil ser amoroso quando existe romantismo, mas, quando um dos dois está estressado, deprimido e distante, o comportamento amoroso exige esforço e dedicação.
Pequenos gestos
Valorize sua parceira todos os dias, isto é fundamental para manter o amor. Reconheça os gestos que ela te oferece. E tente não ficar esperando pelo outro para fazer algo especial, senão, estará perdendo uma grande oportunidade para fortalecer a sua ligação e aprofundar o seu amor. Viva e curta muito esse sentimento!
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br