Coluna da Maga
Magali Moraes: um Natal cheio de amor pra você
Eu tenho um grupo de amigas do tempo do colégio e nos vemos até hoje. A gente era inseparável. Mesmo assim, a vida deu um jeito de nos separar por um período que pareceu uma eternidade. Eu não vi essas amigas grávidas, elas não seguraram meus filhos no colo. Por uma felicidade do destino, nos reencontramos e tudo voltou a ser como antes. A cumplicidade não desaparece se o amor é antigo. Prometemos nunca mais desgrudar e cuidar uma da outra quando ficarmos bem velhinhas.
Não pense que é fácil achar um sábado em que todas consigam fugir da rotina pra tomar um café e conversar. Por isso, uma das frases que me marcou esse ano foi dita por uma delas, após não ir de novo em um desses encontros: "gurias, não desistam de mim!!". Óbvio que a gente não desistiu. Ainda temos milhares de sábados pela frente.
Leia outras colunas da Maga
Novos amigos
Nesse Natal, dê um jeito de falar com todo mundo que é importante pra você. E se não for pedir muito, fale pessoalmente pra poder olhar nos olhos e abraçar forte. Amizades precisam ser preservadas. Por que você não aproveita e surpreende alguém querido que saiu da sua vida, combinando pra já um café? Também vale telefonar, fazer Skype, mandar e-mail, mensagem inbox. Se existir uma intenção verdadeira, a pessoa vai perceber e se emocionar. A gente gasta tempo e energia com tantas bobagens, está mais do que na hora de rever prioridades.
No Natal do ano passado, eu jamais imaginava o presentão que eu ia ganhar em abril de 2015: um espaço pra fazer novos amigos. Eu devo ter me comportado superbem, só pode. Nossos encontros 3 vezes por semana nessa coluna são o sonho de qualquer amizade. Cada palavra que escrevi aqui foi um sincero desejo de criar um elo entre nós. Acho que consegui. Feliz Natal, amigos! Sintam-se beijados e abraçados!