Entretenimento



Falando de sexo

O Ano-Novo está aí! Em 2016, estreite os laços e reforce as relações

28/12/2015 - 20h01min

Atualizada em: 28/12/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Casabella Pyrotechnics / Divulgação

Hoje em dia, parece difícil encontrar espaço em nossas agendas para ficarmos com a família ou com o nosso amor. Todo mundo anda muito ocupado e sempre correndo atrás da máquina. Desta forma, o tempo que sobra parece pouco para reunir todos aqueles que amamos. E, se quase não nos encontramos, como vamos conversar sobre a vida sexual com nossos parceiros ou com os nossos filhos?

Pensando nisso, achamos que uma boa ideia para este novo ano que está prestes a começar é tentar combinar certos horários da família para que todos possam ter, pelo menos, alguns momentos de diálogo, lazer e confraternização juntos.

Fortaleça os laços  

Não importa em qual turno do dia ou em que lugar seja este encontro. Pode ser um almoço, um passeio, uma viagem, um cineminha, um piquenique ou um simples jogo de tabuleiro. O que vale, nessas horas, é o contato e a proximidade entre as pessoas que, certamente, irá fortalecer os laços entre elas.

Fique mais próximo de seus filhos, procure entender o mundo deles, esteja mais disponível. Quando vierem perguntar ou falar sobre algo, dê atenção, pare o que está fazendo e olhe para eles! Faça isso para que não percam o desejo dividir com vocês os acontecimentos e dúvidas que permeiam seus pensamentos.
 
Aumente a interatividade

Se, neste ano, você não conseguiu ser tão presente quanto gostaria, aproveite a chegada de 2016 para fazer diferente. Fale mais com seus filhos sobre amor, cuidado, relacionamento, sexo seguro... Esses momentos de bate-papo e intimidade são importantes para todos da família.

Lembre-se: liberdade e carinho são fundamentais numa relação familiar. Desta forma eles também aprenderão valores como honestidade e transparência. Um feliz Ano-Novo!

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva parafalandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias