Entretenimento



"Já acabou, 2015?"

Relembre os memes que bombaram na internet em 2015

Anônimos que ficaram famosos, dúvidas de moda e até um quadro antigo viraram mania nas redes sociais

29/12/2015 - 12h49min

Atualizada em: 29/12/2015 - 12h50min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

"Miga, sua louca", "Já acabou, Jéssica?", "Me solta...". Com certeza você usou, curtiu ou compartilhou alguma dessas frases em 2015. Os memes – conceitos que se espalham pela internet – fizeram um ano de crise ser bem mais engraçado.

Relembre os memes que povoaram a rede social nos últimos 12 meses:

A cor da discórdia

Logo no início do ano, uma dúvida tirou o sono de muita gente. Afinal, o vestido era dourado e branco ou azul e preto? Até mesmo cientistas entraram na discussão e explicaram que tudo depende da forma como nosso cérebro percebe as cores.

O "dinofauro" fanho

Com a estreia de mais um filme da franquia "Jurassic Park", um outro réptil virou febre na internet. É impossível não rir do "dinofauro", o dinossauro fanho. O personagem tem perfis no Facebook e Twitter e faz o maior FUFEFO, ou melhor, sucesso.

"Me solta!"

Quem diria que um quadro francês do século 19 viraria meme na internet em 2015? A obra de William-Adolphe Bouguereau foi modificada por um brasileiro, que colocou um alienígena no lugar do anjinho. Ficou bem mais engraçado e serve para várias situações, né?

"Miga, sua louca"

No mundo real ou virtual, muita gente usou essa frase para aquela amiga "sem noção".

"Manda nudes"

Antigamente, a moda era perguntar o signo da pessoa na hora da paquera. Hoje em dia, a galera vai direto ao assunto e pede "nudes", fotos íntimas que ajudam a avaliar o material. Até o ator Stênio Garcia, 83 anos, e a esposa entraram nessa onda quando seus "nudes" vazaram na internet.

"Falsiane"

Aquela pessoa "duas caras", "traíra", em 2015, virou "falsiane". Até a atriz Camila Pitanga, sucesso nas redes sociais, adotou o termo.

"Deboísmo"

Uma nova religião? Uma filosofia de vida? Uma forma mais leve de encarar o mundo? Pra que tentar entender? A moda é ficar "de boas" e esquecer dos problemas.

Wesley Safadão

Com um cachê estimado em R$ 500 mil, ele é um dos artistas mais bem pagos do país. O sucesso não fica restrito aos palcos, Safadão já é uma das lendas da internet brasileira.

"And the Oscar goes to..."

Pouca gente se lembra dos filmes premiados no Oscar 2015. Já o figurino bizarro de Lady Gaga na cerimônia, é difícil esquecer.

Bela Gil

A chef de cozinha e apresentadora faz sucesso mesmo é na internet, com sugestões de receitas nada convencionais. Afinal, sempre é possível substituir alguma coisa por jiló, por exemplo. #sóquenão

"John Travolta confuso"

Mais de 20 anos depois, uma cena do filme "Pulp Fiction" virou meme. A imagem de John Travolta meio perdidão, olhando ao redor, já foi usada em vários cenários e situações.

"Senhora?"

O assunto era seríssimo. Após denúncias, o Jornal Nacional flagrou servidores públicos indo embora logo após baterem o ponto na Assembleia Legislativa de Goiás. Uma das funcionárias, ao ser abordada pela repórter, fugiu da entrevista correndo, em uma cena constrangedora. Virou "meme", é claro.

"Já acabou, Jéssica?"

Ela apanhou, mas ficou famosa. O vídeo de duas meninas brigando na saída da escola caiu na internet e virou febre. A pose de uma das meninas, provocando a rival, foi usada em várias montagens online.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias