Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como uma noite de sono ruim pode atrapalhar o desempenho sexual

07/12/2015 - 19h51min

Atualizada em: 07/12/2015 - 19h51min


Reprodução / Inmagine Free

Queridas amigas, me sinto íntima das duas, vocês são ótimas! Agora, chegou a minha vez de escrever. Tenho passado por um momento muito difícil. Sou casada, amo meu marido, tenho dois filhos maravilhosos e sempre tive uma vida sexual bem ativa. Talvez, por isso, ele esteja reclamando agora. É que tenho tido muita dificuldade para dormir. Trabalho, preocupações... Só que, aí, fico "moída" o dia inteiro e não tenho vontade de transar. Será que não dormir suficiente pode afetar o sexo?

A maioria das pessoas anda dormindo pouco. É preciso lembrar que a média de sono recomendada é de sete a oito horas por noite. Além de comprometer o desempenho no trabalho, pouco sono deixa a pessoa mal-humorada e irritadiça.

Mas o que dormir tem a ver com sexo? Tudo! Entre as pessoas que dormem bem, 8% dizem que sua intimidade foi afetada pelo cansaço. Entre as que dormem mal, mais de 33% relataram que a fadiga prejudicou a satisfação.

Você deve lembrar que o sono não é um luxo, é essencial para a saúde física e mental. Dormir bem é bom para o cérebro e afeta todas as outras partes do nosso ser: espírito, imunidade, memória, metabolismo e, praticamente, todos os outros processos imagináveis. Por isso, faz sentido o sexo despencar quando essas funções estão alteradas.

Mudança de hábitos

Portanto, querida leitora, você deve mudar sua rotina com urgência, caso contrário, corre grande risco de adoecer. Tente desacelerar antes de deitar, desligue computador, celular etc.

Faça um esforço para relaxar antes de iniciar seu sono. Quando os problemas tentarem invadir seu pensamento, tente mentalizar coisas boas e desligar dos problemas cotidianos.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias